Quinta, 17 de Julho de 2025
21°C 36°C
Barras, PI
Publicidade

Flamengo goleia Botafogo-PB e se classifica na Copa do Brasil

Com muitos reservas em campo, o Flamengo fez o que se esperava e, com dois gols antes dos sete minutos, venceu o Botafogo-PB com tranquilidade por 4 a 2, no Maracanã, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: FOLHAPRESS
22/05/2025 às 09h23
Flamengo goleia Botafogo-PB e se classifica na Copa do Brasil
Foto: Reprodução

Com muitos reservas em campo, o Flamengo fez o que se esperava e, com dois gols antes dos sete minutos, venceu o Botafogo-PB com tranquilidade por 4 a 2, no Maracanã, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols – Danilo, Pedro, Varela e Everton Cebolinha marcaram para o Fla. Henrique Dourado e Rodrigo Alves fizeram para o Botafogo-PB.

Foco na “decisão” – Agora o Rubro-Negro vira totalmente seu foco para o duelo contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque (SP), jogo este que ganhou ares de decisão, já que os paulistas lideram o Campeonato Brasileiro com 22 pontos e os cariocas vêm logo em seguida, na segunda colocação, com 18.

Fim do jejum Pedro balançou a rede e deu fim ao jejum que já durava cinco partidas.

Meia-ceifada Henrique Dourado, o Ceifador, marcou para o Botafogo-PB. Ex-jogador do Flamengo, ele fez sua tradicional comemoração pela metade, ou, como costuma dizer, uma “meia-ceifada”.

Landim na “skin” torcedor Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim esteve na partida, em meio aos torcedores, no setor Oeste.

Trajado com uma camisa de Zico, o ex-dirigente brincou que agora é mais “tranquilo” assistir aos jogos: “É isso. Muito legal vir para cá”, disse ao UOL.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora.

Com apenas sete minutos já havia aberto um 2 a 0 com gols de Danilo e Pedro. Totalmente atordoado, o Botafogo-PB tentava se encontrar em campo e acabou levando outro aos 21, dando a impressão que sairia um atrás do outro.

Porém, o Rubro-Negro colocou o pé no freio e os visitantes, aos poucos, foram saindo das cordas, diminuindo com Henrique Dourado aos 35.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro: logo aos dois minutos o Flamengo fez mais um, com Cebolinha.

Muitos achavam que outros viriam na sequência. Porém, mais uma vez, o Rubro-Negro tirou o pé. O Botafogo-PB, então, chutou uma bola na trave e, pouco tempo depois, diminuiu.

Filipe Luís, posteriormente, fez substituições no atacado e colocou muitos “Garotos do Ninho”, além de Arrascaeta, que havia sido poupado no clássico contra o Botafogo.

Com a classificação debaixo do braço, o Fla tratou de se preservar fisicamente já pensando no decisivo jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Radikal Bike Team
Troféus Há 4 dias

Barrenses subiram ao pódio no Parnaíba Race de ciclismo 2025

Nesta último domingo 13 de Julho a equipe de Ciclismo  Radikal Bike Team estiveram na cidade de Parnaíba Piauí para mais uma competição que valeu pela Copa Norte Piauiense de ciclismo

Foto: Reprodução / Chelsea FC
Eliminado Há 1 semana

Fluminense tem sonho interrompido e cai para o Chelsea na semifinal do Mundial

Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time carioca na semifinal do Mundial de Clubes. João Pedro, atacante de 23 anos, pôs fim ao sonho da equipe tricolor ao marcar dois golaços e levou o Chelsea à final da competição com vitória por 2 a 0.

Foto: Reprodução
Mundial de clubes Há 2 semanas

Piauiense decide e vira herói na vitória do Fluminense sobre o Al Hilal no Mundial de Clubes

O Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira (04/07) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida foi disputada no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA)

Foto:Reuters/Folhapress
Mundial Há 2 semanas

Com gol de piauiense, Fluminense avança para as quartas no Mundial de Clubes

O piauiense de Jaicós-PI, Hércules Pereira, foi decisivo no jogo do Fluminense contra o Internazionale (Inter de Milão) nas oitavas-de-final do Mundial de Clubes que ocorre nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (30)

Foto: Radikal Bike Team
Radikal Bikers Há 3 semanas

Atletas da equipe Radikal Bike Team são destaques em Porto PI em mais uma etapa da Copa Norte Piauiense de ciclismo

A cada etapa os atletas se superam e representam bem o município de Barras Piauí

Lenium - Criar site de notícias