Operação no Ceará prende 55 suspeitos por crimes como tráfico, homicídio e roubo em todo o estado
Uma ação integrada das forças de segurança do Ceará resultou na captura de 55 suspeitos entre a noite de sexta-feira (23/05) e a manhã de sábado (24/05).
A Operação Integração Saturação Total, realizada em diferentes regiões do estado, teve como foco o combate direto a crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e participação em organizações criminosas. Do total, 52 adultos foram detidos e três adolescentes apreendidos por atos infracionais.
Foto: Reprodução
.
Durante a operação, 11 suspeitos foram presos com mandados de prisão em aberto por crimes graves, como estupro, extorsão, tentativa de homicídio e lesão corporal. As ordens judiciais foram cumpridas em bairros da capital, como Conjunto Palmeiras, Aeroporto e Canindezinho; em Maracanaú, na Região Metropolitana; e nos municípios de Crato, Campos Sales e Russas, no interior do estado. A ofensiva também resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra adolescentes investigados por tráfico e roubo.
Outros 41 suspeitos foram presos em flagrante, com destaque para apreensão de nove armas de fogo e dois quilos de drogas. Ao todo, a operação mobilizou 747 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e equipes da Secretaria de Administração Penitenciária, distribuídos em 191 viaturas e 107 motocicletas. As ações foram coordenadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), com foco no patrulhamento ostensivo, resposta rápida às ocorrências e reforço da presença policial em áreas estratégicas