Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 33°C
Barras, PI
Publicidade

Justiça marca julgamento de mulher acusada de assassinar marido a pauladas em Teresina

Na época, foi apurado que o crime ocorreu porque a vítima negou dar dinheiro a esposa para comprar um refrigerante.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
27/05/2025 às 05h56
Justiça marca julgamento de mulher acusada de assassinar marido a pauladas em Teresina
Foto: Reprodução

A juíza Maria Nunes Soares, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, marcou para o dia 2 de junho deste ano, às 8h, o julgamento de Carmelita Siqueira Castro, acusada de assassinar o marido Francisco das Chagas Silva, de 69 anos, em 2008, no Loteamento Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina.

Na época, foi apurado que o crime ocorreu porque a vítima negou dar dinheiro a esposa para comprar um refrigerante.

A denúncia do Ministério Público do Piauí apontou que após a negativa, Carmelita teria convidado Valdir Rodrigues de Oliveira, vizinho, para matar o seu marido. Ele teria aceitado.

“Há fortes indícios de que Valdir aderiu à iniciativa homicida de Carmelita por não simpatizar com a vítima, achando implicante, bem como porque tinha intenções sexuais em relação à acusada”, afirmou a denúncia do MP.

Os dois teriam então se juntado para matar o idoso. Ele foi assassinado a golpes de machado, com um pedaço de madeira rústica e com duas mãos de pilão.

Anteriormente, em 2022, o Tribunal do Júri havia marcado o julgamento para outubro. Porém, a defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas perdeu. Agora, o Tribunal de Justiça do Piauí marcou o julgamento que ocorre na próxima segunda-feira (02), às 8h, no  Plenário do Tribunal do Júri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias