Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Denarc prende mais três pessoas e desarticula depósito de drogas em Teresina; 17 presos ao todo

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu mais três pessoas e desarticulou um depósito de drogas em Teresina, totalizando 17 presos na operação realizada nesta quinta-feira (29).

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
30/05/2025 às 10h07
Denarc prende mais três pessoas e desarticula depósito de drogas em Teresina; 17 presos ao todo
Foto: Reprodução / Denarc

Foto: Reprodução / Denarc

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu mais três pessoas e desarticulou um depósito de drogas em Teresina, totalizando 17 presos na operação realizada nesta quinta-feira (29).

A ação ocorreu em duas etapas: pela manhã, 14 pessoas foram presas, com apreensão de drogas, uma arma de fogo e outros materiais. À tarde, mais três indivíduos foram capturados, além de outra arma.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação é resultado de uma investigação que já vinha sendo desenvolvida há meses. “É uma investigação que está amadurecida, que de algum tempo já temos de uma situação que está ocorrendo. Essa investigação vai fortalecer os nossos argumentos junto ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.

O foco da ação foi a localização de um depósito de drogas. Segundo Samuel Silveira, o monitoramento de veículos suspeitos levou a esse local.

“Três veículos que transportavam essa droga, acabamos recuando por força de uma ação que já estava mais próxima de apreender aquele veículo. Continuamos o monitoramento para chegar no depósito da droga e, hoje à tarde, em se concretizando a informação, cumprimos o mandado de busca e apreensão, estourando o depósito da droga”, detalhou.

Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de drogas, duas armas de fogo e veículos

- "Vovó do tráfico" de 78 anos é presa suspeita de tráfico de drogas em Teresina; netos são conduzidos

“O tráfico financia outros crimes”

O chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, destacou que a operação foi bem-sucedida graças à integração das forças de segurança.

“Esse trabalho tem como maior beneficiado a população, que está vendo sair de circulação essa quantidade de drogas, essas armas e essas pessoas que fazem o mal para a sociedade. Elas estão agora à disposição da Justiça”,afirmou.

Ele reforçou que o trabalho não para e que a inteligência continua ativa.

“O trabalho de inteligência não termina nesse momento. Aqui é um resultado que, com certeza, terá outros desdobramentos. Porque o tráfico financia outros crimes. Crimes como assalto, roubo e até homicídio vêm desse tráfico. Daí a grande importância desse trabalho”, completou.

Os presos estão à disposição da Justiça e as investigações continuam

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 7 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 8 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 8 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias