Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Polícia solicita exame de DNA para confirmar paternidade de bebê de adolescente assassinada a facadas em Itaueira

A Polícia Civil do Piauí solicitou a realização de um exame de DNA para confirmar a paternidade do bebê que a adolescente Maria Victória Rodrigues, de 15 anos, esperava quando foi assassinada a facadas no município de Itaueira, a 344 km de Teresina

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
04/06/2025 às 08h49
Polícia solicita exame de DNA para confirmar paternidade de bebê de adolescente assassinada a facadas em Itaueira
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Piauí solicitou a realização de um exame de DNA para confirmar a paternidade do bebê que a adolescente Maria Victória Rodrigues, de 15 anos, esperava quando foi assassinada a facadas no município de Itaueira, a 344 km de Teresina.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pelo delegado João Ênio, responsável pela investigação do caso.

Segundo o delegado, o material genético já foi coletado e o DNA será comparado ao do ex-namorado da vítima, apontado como possível pai da criança. Maria Victória estava grávida de aproximadamente seis meses quando foi encontrada morta pela própria mãe, no dia 24 de março.

"A previsão é de que o resultado do exame seja divulgado até o fim desta semana. Outras oitivas também estão sendo realizadas para esclarecer detalhes do caso", informou o João Ênio. 

Em abril, o corpo da adolescente chegou a ser exumado para a realização de novos exames periciais, em busca de mais elementos que possam fortalecer a investigação.

No último sábado (31), Ramon Silva Gomes, padrasto da jovem, foi transferido para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano. Ele foi preso na sexta-feira (30), apontado como suspeito de ter matado a enteada com 10 facadas.

De acordo com o delegado João Ênio, responsável pela investigação, a prisão foi motivada por dados “irrefutáveis e inquestionáveis” obtidos com autorização judicial a partir de operadoras de telefonia, provedores de conexão e de aplicativos.

“Esses dados nos permitiram identificar quem estava no local do crime no momento do crime. Identificamos a presença dele, contrariando frontalmente a versão que ele apresentou à polícia”, afirmou o delegado.

Segundo João Ênio, o homem disse, formal e informalmente, que no dia do crime estava na localidade Pintada, na zona rural do município, na casa dos pais. No entanto, a versão foi contrariada diante da análise técnica.

“Se ele não é executor, se não é mandante, se não é partícipe, então ele seria uma testemunha. Mas essa última opção também não é crível diante das inverdades que ele apresentou. O que temos são provas objetivas, técnicas e robustas. Não podemos detalhar o conteúdo exato desses dados para não comprometer futuras investigações ou instruções processuais, mas os elementos constam nos autos e serão acessíveis à defesa”, declarou o delegado.

Suspeito era o porta voz da família

No dia seguinte ao da morte da adolescente, o padrasto concedeu entrevista ao cidadeverde.com dizendo que a estudante não relatou ameaças de morte ou qualquer perseguição e que estariam todos arrasados.

“Até agora não sabemos de nada. Ela foi encontrada morta à noite, entre 19h e 20h, dentro de casa. O IML disse que foram 10 facadas, batidas na cabeça e há sinais de estrangulamento. Estamos todos arrasados, sem acreditar”, disse o padrasto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 7 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 8 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 8 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias