Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 33°C
Barras, PI
Publicidade

Polícia portuguesa encerra buscas por Madeleine McCann após três dias de nova operação

A Polícia Judiciária de Portugal encerrou nesta quinta-feira (5) as novas buscas por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: SBT News
06/06/2025 às 10h03
Polícia portuguesa encerra buscas por Madeleine McCann após três dias de nova operação
Foto: Reprodução

A Polícia Judiciária de Portugal encerrou nesta quinta-feira (5) as novas buscas por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

A operação durou três dias e foi realizada nas proximidades de uma construção rural abandonada no Algarve, sul do país. A informação foi confirmada por um porta-voz da corporação e noticiada pela imprensa local.

A operação envolveu agentes portugueses, bombeiros e investigadores da Alemanha, que atuaram em uma área a poucos quilômetros do resort de Praia da Luz, onde, em 3 de maio de 2007, Madeleine, então com 3 anos, desapareceu de seu quarto. Ela passava férias com a família.

Segundo jornais portugueses, as equipes utilizaram pás, picaretas e motosserras para remover a vegetação e escavar o terreno próximo a uma edificação em ruínas. Bombeiros também drenaram a água de um poço na região.

Mesmo após quase duas décadas, autoridades de Portugal, Alemanha e Reino Unido continuam tentando esclarecer o que aconteceu naquela noite. Na ocasião, Madeleine dormia ao lado dos irmãos gêmeos, de 2 anos, enquanto os pais, Kate e Gerry McCann, jantavam com amigos em um restaurante próximo.

O principal suspeito do caso é o alemão Christian Brueckner, que atualmente cumpre pena de sete anos de prisão pelo estupro de uma mulher de 72 anos, em 2005, também no Algarve. Ele viveu por anos em Portugal, inclusive em Praia da Luz, mas nega qualquer envolvimento no desaparecimento da menina. Até o momento, Brueckner não foi formalmente acusado no caso Madeleine

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias