Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Mãe confessa ter matado menino de 11 anos

Rafael Mateus Winques estava desaparecido desde o dia 15 de maio

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: fala piauí
26/05/2020 às 09h45
Mãe confessa ter matado menino de 11 anos
Mãe confessa ter matado menino de 11 anos Foto: Reprodução

A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, confirmou na noite desta segunda-feira (25) que o corpo de Rafael Mateus Winques, 11 anos, foi localizado em Planalto, no norte do RS. Conforme a delegada, a mãe do menino, Alexandra Dougokenski, confirmou que matou a criança. A mulher alegou que a morte teria sido ocasionada por medicação. No entanto, a versão será apurada pela polícia.

O corpo de Rafael foi localizado em uma casa abandonada, nas proximidades de onde o menino residia. O cadáver estava enrolado em um lençol dentro de uma caixa. Em comunicado nas redes sociais, o Conselho Tutelar do município também confirmou a localização do corpo e lamentou a morte da criança.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, a chefe de polícia afirmou que os investigadores chegaram até a localização do corpo após a mãe confessar o crime e apontar onde deixou o cadáver do filho. A mulher afirmou que matou o filho de maneira culposa (sem intenção de matar) ao aplicar uma medicação no menino, que, segundo ela, era “muito nervoso”.

Nadine destacou que um pedido de prisão temporária contra a mulher já foi encaminhado ao Judiciário e ela deverá responder por homicídio:

Ela é investigada agora dentro do inquérito policial, está passando por interrogatório. Então, ela está sendo indiciada neste momento. Não sei se já chegou ao poder Judiciário, mas deve estar chegando em breve a representação da prisão dessa mãe pelo crime de homicídio. 

Na noite desta segunda-feira (25), a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária. A mulher será encaminhada ao sistema prisional.

Nadine destacou que a possibilidade de alguém da família estar envolvido no desaparecimento da criança já era ventilada dentro da investigação. Agora, com a confissão da mãe e a localização do corpo, será apurada a eventual participação de outras pessoas no crime, segundo a delegada. 

— Não se descarta a participação de outras pessoas. Isso não quer dizer que nós temos outros suspeitos, mas não se descarta em nenhum momento essa possibilidade — pontuou. 

O desaparecimento: A mãe de Rafael relatou que na manhã de 15 de maio acordou e o filho não estava mais dentro de casa. Ela contou que a porta da frente estava aberta, com a chave pelo lado de dentro. Não foram identificados sinais de arrombamento da moradia. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. Desde então, buscas foram realizadas no município, inclusive com auxílio de cães farejadores. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias