O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o corpo encontrado no dia 4 de junho, na localidade Torrões, zona Sul de Teresina, como sendo do adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos, que estava desaparecido.
Carlos Alexandre havia sido sequestrado no dia 26 de maio, na Vila da Guia, localizada na zona Sudeste da capital. A confirmação da identidade foi feita por meio de laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou como causa da morte um disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, responsável pela investigação, um suspeito do crime foi detido.
“O laudo cadavérico apontou um disparo de arma de fogo que transfixou o crânio do adolescente. Antes investigávamos um sequestro; agora estamos investigando o caso como homicídio. Há um detido temporariamente para a investigação, mas esperamos chegar a todos os envolvidos o mais rápido possível”, afirmou.
O delegado informou ainda que o adolescente não teria envolvimento com a criminalidade. No dia do sequestro, ele estava em uma rodovia, acompanhado de outro jovem, quando foi levado por criminosos.
“Nossas equipes conseguiram alguns arquivos de filmagem da região, que mostram que ele e outra pessoa tentavam atravessar a rodovia, quando o adolescente foi colocado em um veículo. O outro jovem correu para a casa de familiares que moravam próximo. Quando esses familiares chegaram ao local, o adolescente já havia sido levado”, relatou.
A polícia apura a possibilidade de envolvimento de facções, já que a região onde o adolescente morava é marcada por disputas. Algumas pessoas já foram levadas ao departamento sob suspeita de participação no crime. Além do suspeito detido temporariamente, as diligências continuam em andamento para a conclusão do caso