Duscocais
Operação Pacto Pela Ordem: Polícia desmantela organização criminosa no norte do Piauí.
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e outras unidades de segurança pública, deflagrou nesta quinta-feira (12) uma nova fase da Operação Pacto pela Ordem em três municípios piauienses: Campo Maior, Altos e Teresina.
A ação teve como objetivo cumprir 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa que atua na região.
Entre os principais alvos da operação estão F. C., conhecido como “Caça-Rato”, apontado como líder da organização criminosa em Campo Maior, e L. da S. A., identificada como “geral do estado – feminina” da facção. Ambos são acusados de crimes graves, incluindo homicídio qualificado e tráfico de drogas.
A operação é resultado da prisão anterior de E. M., considerado uma das principais lideranças da facção no Piauí, que exercia a função de “geral do estado” antes de ser capturado pelo DRACO. A ação contou com a participação de diversas unidades de segurança pública do estado, incluindo o Batalhão de Polícia de Ações Especiais (BEPI), Departamento de Narcóticos (DENARC) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A operação também integra medidas de monitoramento de apenados que utilizam tornozeleira eletrônica durante os festejos de Santo Antônio, realizados em Campo Maior.
A Polícia Civil não informou quantas pessoas foram presas durante a operação nem detalhou o material apreendido nas buscas realizadas nas três cidades. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado no Piauí e garantir a segurança da população