Quinta, 17 de Julho de 2025
21°C 36°C
Barras, PI
Publicidade

Jovem afirma ter assassinado padrasto por piadas provocativas e agressões a sua mãe em Teresina

Jhonatan Pereira da Silva, de 19 anos, em depoimento após sua prisão em flagrante, confessou ter assassinado o padrasto, Ronelson Felix Ferreira, no último sábado (14) no bairro Parque Ideal, em Teresina

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
20/06/2025 às 11h40
Jovem afirma ter assassinado padrasto por piadas provocativas e agressões a sua mãe em Teresina
Foto: Divulgação / PM-PI

Jhonatan Pereira da Silva, de 19 anos, em depoimento após sua prisão em flagrante, confessou ter assassinado o padrasto, Ronelson Felix Ferreira, no último sábado (14) no bairro Parque Ideal, em Teresina.

Segundo o jovem, a motivação do crime seria porque o padrasto teria feito “piadas” provocativas e que o mesmo já possuía histórico de agressões contra sua mãe. 

Durante depoimento após ser preso em flagrante, Jhonatan também afirmou que pegou o revólver calibre .38 em seu quarto e efetuou quatro disparos contra a vítima. A vítima teria dito ao jovem que ele era quem bancava a casa e que Jhonatan estava debaixo de sua asa. 

A arma foi descartada em um matagal e após o crime Jhonatan fugiu para casa do pai. Posteriormente ele foi detido no local pela Polícia Militar do Piauí.

Um dia após ser preso, Jhonatan passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. O juiz Antônio Lopes de Oliveira, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, considerou a gravidade do delito, a periculosidade do suspeito demonstrada pela forma como ele agiu, além da confissão e o abalo da ordem pública.

“A prisão preventiva é, neste momento, a única medida capaz de coibir a prática de novos crimes, resguardar a coletividade e garantir que o flagranteado responda ao processo criminal nos termos da lei”, diz em trecho da decisão.

O juiz analisa que mesmo com a confissão do suspeito, ainda será necessário pela parte policial a produção de provas e a conclusão dos laudos periciais solicitados. Enquanto isso, Jhonatan seguirá em prisão preventiva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias