Um jovem de 23 anos, identificado como Alef Oliveira de Lima, foi morto a tiros na noite de sábado (21), em frente à sua residência no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina. Antes do crime, a motocicleta da vítima foi incendiada na calçada da casa.
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), moradores relataram que, por volta das 20h40, pessoas em um carro pararam em frente à residência de Alef, atearam fogo na motocicleta e fugiram em seguida.
Ao tentar apagar as chamas, Alef foi surpreendido por um homem em uma moto. No momento em que tentava entrar novamente em casa, o suspeito sacou uma arma e disparou um tiro que atravessou o portão e atingiu o peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo incêndio e pelo assassinato