Um jovem de 20 anos, identificado apenas como Lucas, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (23), no povoado Cebola, localizado na zona Sul de Teresina.
A vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar da execução.
Segundo o cabo André Ribeiro, do 17° Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, populares que trafegavam nas proximidades da BR-316 avistaram o jovem ferido e acionaram uma viatura que passava pela região. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o jovem caído no chão e com sangramentos.
A vítima relatou à polícia, que é morador da rua 100, em Timon (MA), e teria ido ao bairro Promorar, também na zona Sul de Teresina, para visitar um amigo. Ainda conforme o depoimento, quatro homens são suspeitos de envolvimento no crime.
“Ele informou que saiu de Timon para visitar um amigo no Promorar, e que, de lá, foi levado ao povoado Cebola para ser executado. Disse ainda que é ex-envolvido com o crime e teria sido capturado por quatro integrantes de uma facção criminosa da região”, detalhou o cabo André Ribeiro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima a uma unidade hospitalar, onde passou por atendimento médico.
No local do crime, a polícia encontrou cápsulas da arma usada no crime e uma grande quantidade de sangue. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela polícia