Durante a operação “Canto da Sereia” policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de um idoso de 75 anos, ocorrido em 2024, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 3 de abril, no bairro Pindorama, quando a vítima estava na porta de casa. Ele foi abordado por dois homens armados e foi baleado, morrendo no local.
As investigações apontaram que a vítima costumava dar dinheiro a uma mulher que frequentava a residência dele. Em determinado momento, o idoso suspeitos que estivesse sendo furtado pela mulher e parou de dar dinheiro para ela. Para ter dinheiro ela teria planejado o assalto.
“Conforme apontado pela apuração policial, a vítima passou a desconfiar que ela havia cometido furtos em sua casa, o que o levou a cortar a ajuda financeira. A mulher, usuária de drogas, teria então planejado o assalto como forma de obter dinheiro, resultando no crime de latrocínio”, pontuou o delegado Maikon Kaestner.
Os dois presos na operação são suspeitos de praticar o crime. Eles foram identificados pelas iniciais P.H, preso em Teresina, e B.C.N.S., preso em Parnaíba. Além dos mandados de prisão temporária, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
Os presos passaram pelos procedimentos cabíveis ao caso e agora estão à disposição da justiça