Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

MP apresenta denúncia contra motorista que matou três pessoas em Teresina

Ainda de acordo com o MP,  Raomundo Nonato assumiu o risco de provocar as mortes ao dirigir alcoolizado, em alta velocidade e desrespeitar a sinalização

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
27/08/2025 às 19h59
MP apresenta denúncia contra motorista que matou três pessoas em Teresina
Foto: Divulgação SSPI

Foto: Divulgação SSPI

O Ministério Público do Piauí (MPPI) apresentou, na tarde de terça-feira (26), a denúncia contra Raimundo Nonato da Conceição Morais, acusado de provocar um grave acidente de trânsito no dia 1º de agosto, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas, em Teresina. O órgão o acusa de homicídio qualificado por dolo eventual, com agravantes de perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, além de tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com a denúncia, Raimundo Nonato ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica em um bar no bairro Três Andares, zona Sul da capital, e em seguida assumiu a direção de um veículo. Ele teria avançado o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Industrial Gil Martins, colidindo violentamente com o carro das vítimas, que trafegava regularmente com sinal verde.

“Conduzindo o veículo em alta velocidade, o acusado ultrapassou o sinal vermelho, colidindo violentamente contra o carro das vítimas. O impacto foi tão forte que o veículo foi arremessado contra outros dois automóveis parados no semáforo”, destaca a denúncia.

O acidente causou a morte imediata de três pessoas: Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa. Outras três vítimas ficaram gravemente feridas, Diana Carmem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos.

"Testemunhas e imagens de câmeras de segurança da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e de estabelecimentos próximos confirmam que Raimundo apresentava comportamento imprudente antes do acidente, praticando manobras perigosas e consumindo álcool", acrescentou a denúncia.

Foto: Reprodução

 

Ainda de acordo com o MP,  Raomundo Nonato assumiu o risco de provocar as mortes ao dirigir alcoolizado, em alta velocidade e desrespeitar a sinalização.

A denúncia sustenta que as vítimas trafegavam normalmente, respeitando o sinal verde, quando foram surpreendidas pela colisão, o que configuraria também o uso de meio capaz de resultar em perigo comum, previsto no Código Penal.

Diante disso, o MP requeriu que Raimundo Nonato seja citado para responder à acusação, no prazo legal de 10 dias, e que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Além disso, o órgão pede a fixação de indenização mínima de R$ 100 mil para cada vítima fatal e cada vítima lesionada, a título de reparação pelos danos causados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 7 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 8 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 8 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias