
Barras PI - Ontem dia 13/10 a vereadora Jovelina Furtado apresentou projeto de lei que cria o DIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA em Barras Piauí. Data escolhida é 21 de setembro e entra no calendário festivo do aniversário da cidade.
É mais inclusão e garantia de direitos às pessoas com deficiência no município. Projeto volta a mesa diretora para sanção do prefeito Edilson Capote e assim vira lei municipal.
Para Jovelina Furtado " É imprescindível essa data para maior visibilidade dessas pessoas e garantir a inclusão social e de direitos aos pcds. Lembro-me que quando presidente dessa Casa Legislativa fiz autorizei às adaptações nos banheiros para receber pessoas com deficiência é assim garantir direitos iguais a todos como prevê o Estatuto da Pessoa com deficiência e a LBI, Lei brasileira de inclusão". Disse
E emendou que com esta lei, garante maior visibilidade social para essas pessoas abrangendo todas deficiências e passa integrar calendário cultural e festivo do aniversário da cidade.
