Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Presidente do TRE cria comissão e alerta sobre candidatos ligados a facções

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, anunciou nesta sexta-feira (7) a criação de uma comissão permanente de propaganda eleitoral que começará a atuar a partir de janeiro de 2026.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
07/11/2025 às 09h53
Presidente do TRE cria comissão e alerta sobre candidatos ligados a facções
Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, anunciou nesta sexta-feira (7) a criação de uma comissão permanente de propaganda eleitoral que começará a atuar a partir de janeiro de 2026. A iniciativa tem como objetivo reforçar a fiscalização de práticas irregulares, como pesquisas sem registro, propaganda antecipada e disseminação de notícias falsas.

Segundo o desembargador, a comissão será composta por três membros substitutos da Corte e três procuradores designados pela Procuradoria Regional Eleitoral. O trabalho será acompanhado diretamente pelo novo procurador regional eleitoral, Kelston Pinheiro, que retorna ao cargo após já ter exercido a função em duas oportunidades.

“Nós vamos instalar a partir de janeiro uma comissão de propaganda eleitoral para acompanhar toda essa movimentação, verificar pesquisas ilegais e propaganda antecipada. Tudo sob a fiscalização do novo procurador regional e sua equipe”, afirmou.

Sebastião Martins também destacou que o Ministério Público Eleitoral e os órgãos de segurança pública vão atuar de forma integrada para coibir a infiltração do crime organizado nas disputas eleitorais. “Os procuradores estão atentos para examinar essas questões, porque na época do registro das candidaturas é a oportunidade de haver impugnação daquelas pessoas suspeitas de participarem ou terem qualquer envolvimento com o crime organizado”, disse.

A fala do presidente do TRE ocorre no contexto do afastamento e prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), de Teresina, na ação que investiga a atuação de facções criminosas. O caso acendeu o alerta para a presença de grupos ligados ao crime organizado no cenário político local, o que reforçou o discurso do tribunal sobre a necessidade de vigilância e de rigor na análise dos registros de candidatura para as eleições de 2026

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias