Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Homem condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é preso em Parnaíba

Um homem identificado como Edivan Dias, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (30).  A prisão ocorreu no bairro João XXIII, no município de Parnaíba, no litoral do estado

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
31/12/2025 às 10h06
Homem condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é preso em Parnaíba
Foto: Reprodução

Um homem identificado como Edivan Dias, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (30).  A prisão ocorreu no bairro João XXIII, no município de Parnaíba, no litoral do estado.

Segundo a polícia, o mandado de prisão definitiva foi expedido após condenação transitada em julgado, referente a um crime praticado no ano de 2016.

A ação foi realizada pela 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, sob coordenação do delegado Ayslan Magalhães.

Estava foragido desde 2018
De acordo com as investigações, Edivan estava foragido desde 2018 e se encontrava escondido em Parnaíba, onde utilizava documentos falsos para evitar a identificação pelas forças de segurança.

Após receber informações recentes sobre a localização do condenado, a polícia realizou diligências e monitoramento, que resultaram no cumprimento do mandado de prisão.

Ainda segundo a polícia, o homem trabalhava vendendo “dindin” no centro da cidade, o que, conforme avaliação das autoridades, representava risco à sociedade, considerando a natureza do crime pelo qual foi condenado.

Ação integrada

A Polícia Civil destacou que a ação integrada com a Polícia Militar foi fundamental para o êxito da operação e para a retirada de circulação de um condenado por crime grave.

O preso foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Denúncias anônimas

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo site bit.ly/denunciapcphb ou pelo telefone (86) 99557-2241

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 6 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 7 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 7 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias