Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Patrão orientou suspeito de matar filho de vice-prefeito no Piauí a fugir e deixá-lo agonizando

Patrão do suspeito foi autuado por favorecimento pessoal após, segundo a polícia, ajudar o agressor a deixar o local mesmo com a vítima ainda com sinais vitais

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Meio News
06/01/2026 às 14h27
Patrão orientou suspeito de matar filho de vice-prefeito no Piauí a fugir e deixá-lo agonizando
Guilherme Silva Teixeira e João Emmanuel Ribeiro (Foto: Reprodução/Metrópoles e Redes sociais)

Patrão do suspeito foi autuado por favorecimento pessoal após, segundo a polícia, ajudar o agressor a deixar o local mesmo com a vítima ainda com sinais vitais

Após a prisão de um homem de 24 anos suspeito de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32 anos, a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) também autuou o patrão do investigado, Guilherme Silva Teixeira, que atua como serralheiro.

De acordo com as investigações, o empregador teria participado de forma indireta do crime ao prestar auxílio ao suspeito logo após as agressões. Morador das proximidades do local do homicídio, Guilherme teria ajudado o funcionário a deixar a região, mesmo após presenciar a vítima ainda com sinais vitais.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por favorecimento pessoal, crime caracterizado por auxiliar o autor após a prática do delito. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça sempre que for convocado e foi liberado.

PRISÃO

O suspeito de cometer o homicídio foi preso na noite dessa segunda-feira (5/1). O crime ocorreu na manhã de domingo (4/1), em uma parada de ônibus em Sobradinho II (DF). A vítima foi agredida violentamente e permaneceu caída no local até a chegada do socorro.

Desde o momento do crime, equipes da polícia realizaram diligências ininterruptas, que levaram à identificação e localização do autor.

INVESTIGAÇÃO
As investigações conduzidas pela 35ª DP apontam que autor e vítima não se conheciam. A hipótese de que ambos teriam mantido contato prévio por meio de aplicativo de relacionamento foi descartada.

Em depoimento, o suspeito afirmou que estava no local aguardando uma carona para o trabalho quando teria ocorrido uma discussão com João Emmanuel.

Segundo essa versão, após as agressões, ele deixou a vítima no chão e seguiu normalmente para o serviço, acompanhado do patrão, que teria visto a vítima ainda agonizando.

ENTENDA O CASO

O corpo de João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho foi encontrado em uma parada de ônibus na região do Grande Colorado, no Km 2 da DF-150, em Sobradinho II.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima foi localizada por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito no local.

O professor será sepultado na casa da avó, no município de Isaías Coelho (PI), em data ainda a ser confirmada. A prefeitura decretou três dias de luto oficial.

Via Meio News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias