Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Veja a ligação de Vorcaro com o resort da família de Toffoli

Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro, comprou a parte dos parentes do ministro em um empreendimento no Paraná

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: PlenoNews
17/01/2026 às 16h42
Veja a ligação de Vorcaro com o resort da família de Toffoli
Foto: Reprodução

Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro, comprou a parte dos parentes do ministro em um empreendimento no Paraná

O pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, foi apontado como responsável pelos fundos que compraram parte da participação da família do ministro Dias Toffoli no resort Tayayá, no interior do Paraná, em negociação feita a partir de 2021.

Documentos obtidos pelo Estadão indicam que Zettel foi o único cotista do fundo Leal entre 2021 e 2025. Esse fundo controlava o Arleen, usado para investir no empreendimento

Com esses fundos, foram aportados cerca de R$ 20 milhões no resort. Parte desse valor serviu para comprar 50% da participação de empresas ligadas aos irmãos e ao primo do ministro, fatia avaliada em R$ 6,6 milhões.

As empresas envolvidas são a Tayayá Administração e Participações e a DGEP Empreendimentos, responsáveis pelo resort e controladas pelo primo de Toffoli, Mario Umberto Degani. Os irmãos José Carlos e José Eugênio Dias Toffoli também eram sócios por meio da empresa Maridt S.A.

Segundo a defesa, Zettel deixou os fundos em 2022 e o veículo de investimento foi encerrado em 2025. O ministro, seus irmãos e a administração do resort não responderam aos pedidos de manifestação.

Toffoli não tem participação direta no empreendimento, mas é relator no STF de um inquérito que envolve Daniel Vorcaro e a Reag Investimentos, gestora dos fundos citados. Zettel chegou a ser preso no caso e depois foi solto.

Entre fevereiro e julho de 2025, os fundos e os familiares de Toffoli deixaram a sociedade e venderam suas cotas ao advogado Paulo Humberto Barbosa, que passou a ser o único dono do resort.

O caso aparece no contexto de investigações mais amplas que apuram operações financeiras ligadas ao Banco Master e à compra da instituição pelo BRB, negócio que também está sob análise da Polícia Federal.

Fonte: Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias