Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Irmãos são presos suspeitos de matar e enterrar rival na zona Norte de Teresina

De acordo com o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos são irmãos, identificados como Gustavo e Guilherme Gohan

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
13/03/2026 às 18h38
Irmãos são presos suspeitos de matar e enterrar rival na zona Norte de Teresina
Foto: Reprodução

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (13) suspeitos de participação no homicídio de Jean Carlos Silva, ocorrido no final de 2025.  

De acordo com o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos são irmãos, identificados como Gustavo e Guilherme Gohan. 

Eles são investigados pela morte de Jean Carlos, que teria sido assassinado no dia 30 de dezembro de 2025, e teve o corpo encontrado no dia 1º de janeiro de 2026, em um matagal no bairro Aroeiras, região do Nova Teresina.

“Realizamos diversas diligências e conseguimos juntar elementos de informação que apontam o indício de autoria dos dois indivíduos hoje presos”, explicou Divanilson Sena.

Ainda conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram ouvidos no DHPP, mas negaram participação no homicídio. Mesmo assim, a polícia afirma que as provas reunidas são consideradas robustas e o inquérito segue em andamento para identificar possíveis outros envolvidos.

De acordo com a investigação, o assassinato teria ocorrido dentro de um contexto de rivalidade entre facções criminosas.

“A vítima teria ligação com integrantes de uma facção rival e, por isso, teria sido ‘decretado’ por criminosos da região. Jean Carlos foi abordado por faccionados no momento em que teria ido comprar entorpecentes e acabou sendo morto com golpes de arma branca”, contou o delegado.

A captura dos suspeitos foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), após informações repassadas pelo DHPP. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Audivan Nunes, os policiais localizaram os irmãos escondidos em uma residência na região da Nova Teresina.

“São dois indivíduos de alta periculosidade, que já têm passagem pelo sistema prisional, sendo um deles por homicídio. Já cumpriram pena, já passaram pelo sistema. São indivíduos perigosos e estavam também amedrontando a população daquela região. Mas hoje a Polícia Militar tirou de circulação esses dois nacionais e os apresentamos no DHPP, onde agora estão à disposição da Justiça”, destacou.

Ainda de acordo com o comandante, os suspeitos não reagiram à prisão. Durante a ação, os policiais também encontraram entorpecentes, dinheiro trocado e uma balança de precisão no imóvel.

Os dois foram presos por mandado de prisão temporária e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam no DHPP para identificar outros possíveis participantes no crime

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 5 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 6 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 7 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias