Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Prefeito Edilson Capote e Wilson Capote participaram das comemorações dos 203 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior PI

Na oportunidade, Capote e Wilson encontraram padre Antônio Pereira e demais amigos, além de autoridades do Governo do Piauí

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: ibarras24horas
13/03/2026 às 18h53 Atualizada em 14/03/2026 às 16h50
Prefeito Edilson Capote e Wilson Capote participaram das comemorações dos 203 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior PI
Assessoria de Comunicação

Campo Maior PI - Hoje dia 13/03 em Campo Maior PI, o prefeito Edilson Capote e o pré candidato a deputado estadual Wilson Capote estiveram nas comemorações dos 203 anos da Batalha do Jenipapo. Encontro com o padre Antônio Pereira e do bispo de Campo Maior Dom Benedito Araújo.

Na oportunidade, aconteceu desfile cívico-militar. Presença de autoridades do Governo do Estado do Piauí como o governador Rafael Fonteles e demais secretários estaduais. 

A Batalha do Jenipapo representa um marco na luta pela independência do Brasil com trabalhadores e militares portugueses numa luta sangrenta às margens do riacho Jenipapo em Campo Maior PI. Batalha do Jeninapo.

A Batalha do Jenipapo foi um dos confrontos decisivos na luta pela Independência do Brasil. Travada em 1823, às margens do rio Jenipapo, na então vila de Campo Maior, reuniu maranhenses, cearenses e piauienses em um embate sangrento contra as tropas portuguesas. O sacrifício dos combatentes foi fundamental para consolidar a independência na região, garantindo a soberania do território brasileiro

.

Teve participação de escolas do município de Barras Piauí participando do evento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias