Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Operação contra facção criminosa cumpre 62 mandados no Piauí e Maranhão

Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em cidades do Piauí e do Maranhão.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
10/04/2026 às 07h52
Operação contra facção criminosa cumpre 62 mandados no Piauí e Maranhão
Foto: Ascom/SSP-PI

Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em cidades do Piauí e do Maranhão.

Ao todo, estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão, sendo 31 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão, em Teresina, Parnaíba e Buriti dos Lopes, no Piauí, além de Coelho Neto, no Maranhão. Até o momento, cerca de 20 pessoas foram presas, segundo a polícia.

Entre os detidos está um homem identificado como William Caleb, conhecido como “Drácula”, que já utilizava tornozeleira eletrônica e, conforme a investigação, foi preso pela sexta vez.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, os alvos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e por integrarem uma organização criminosa com atuação estruturada na região. Durante a operação, também foram apreendidos entorpecentes e veículos.

Foto: Ascom/SPP-PI

Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, a ofensiva é resultado de uma investigação que durou cerca de quatro a cinco meses e mapeou a atuação da facção, especialmente em Teresina. 

“Mais uma grande operação, muita droga também apreendida em variados pontos, fizemos um mapeamento desse funcionamento do PCC e, a partir disso, a deflagração dessa operação em uma investigação que já vinha acontecendo há pelo menos quatro, cinco meses”, afirmou.

Sobre o suspeito preso pela sexta vez, Samuel Silveira destacou que ele responde por diversos crimes e seria um dos integrantes mais tradicionais da organização criminosa.

“Ele é a sexta vez que é preso, então isso está mais do que provado que deve haver um endurecimento, mais do que atestado que o fato de haver a monitoração eletrônica para determinado perfil de criminosos não é resolutivo. Então é a sexta vez que esse indivíduo é preso, ele que já responde por inúmeros outros crimes, ele é integrante do PCC, um dos integrantes mais tradicionais dessa facção e mais uma vez preso”, destacou.

A ação foi coordenada pelo Denarc, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Polícia Militar. As investigações seguem em andamento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 5 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 6 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 6 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias