Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Piauiense morre após sofrer parada cardiorrespiratória em clínica de fertilização e gera forte comoção

A terapeuta piauiense Gabriela Martins Santos Moura, de 31 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de coleta de óvulos realizado em uma clínica de fertilização em São Paulo.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: 180 graus
28/05/2026 às 09h43
Piauiense morre após sofrer parada cardiorrespiratória em clínica de fertilização e gera forte comoção
Reprodução

A terapeuta piauiense Gabriela Martins Santos Moura, de 31 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de coleta de óvulos realizado em uma clínica de fertilização em São Paulo.

O caso aconteceu no dia 17 de maio e passou a ser investigado pela Polícia Civil como morte suspeita. Gabriela chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por oito dias, mas teve a morte cerebral confirmada.

A terapeuta piauiense Gabriela Martins Santos Moura, de 31 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de retirada de óvulos em uma clínica de fertilização em São Paulo. O caso ocorreu no dia 17 de maio e é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.

Foto: reprodução

Câmeras de segurança mostram a movimentação intensa de funcionários da clínica minutos após o início do procedimento.18 minutos depois, profissionais informaram ao marido da vítima, Samuel, que também é médico, sobre a parada cardíaca sofrida por Gabriela. Equipes de resgate chegaram ao local às 8h35 e, pouco depois, ela foi encaminhada de ambulância para um hospital.

Segundo o prontuário médico, o anestesista percebeu a ausência de pulso e iniciou imediatamente as manobras de reanimação. Gabriela chegou a ser estabilizada e entubada, mas permaneceu internada na UTI por oito dias, até ter a morte cerebral confirmada. O marido suspeita que possa ter havido demora na identificação da parada cardíaca durante o procedimento anestésico.

Em nota, a clínica afirmou que todos os protocolos de emergência foram adotados e que a paciente recebeu atendimento dentro dos padrões exigidos. A Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico, que deve esclarecer a causa da morte e apontar se houve falhas médicas. Especialistas afirmam que complicações graves em procedimentos de fertilização são raras, mas destacam a necessidade de suporte hospitalar adequado para situações de emergência

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias