
O juiz Francisco das Chagas Ferreira, titular da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí, foi afastado do cargo pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, após acusações de envolvimento em esquema fraudulento.
A medida foi tomada na última quarta-feira (03), após o Tribunal de Justiça decidir instaurar um processo administrativo, para investigar o suposto envolvimento do magistrado em esquema no qual ele concedia liminares, que ultrapassaram 1 bilhão de reais, para tirar nomes do SPC Serasa.
Acusações relatam que o juiz teria concedido liminares a associações de defesa do consumidor, que não possuem domicílio na comarca, ou forjavam domicílio na cidade de São Pedro do Piauí.
Em 2017, o mesmo juiz havia sido denunciado por irregularidades, sendo afastado do cargo no ano de 2019.
Mín. 22° Máx. 40°




