Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Justiça decreta a prisão preventiva de neto suspeito de matar os avós em São João do Piauí

A Justiça decretou, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (19), a prisão preventiva do neto suspeito de matar os avós na cidade de São João do Piauí

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade verde
20/06/2026 às 09h05
Justiça decreta a prisão preventiva de neto suspeito de matar os avós em São João do Piauí
Reprodução

A Justiça decretou, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (19), a prisão preventiva do neto suspeito de matar os avós na cidade de São João do Piauí. A informação foi confirmada pelo delegado Fagner Cassa, responsável pela investigação do caso.

As vítimas foram identificadas como José Veríssimo Neto, de 83 anos, e Maria Amélia da Silva, de 74 anos. Os corpos foram encontrados com perfurações e lesões contundentes provocadas por um torquês. O suspeito foi encontrado no quarto dos avós, com os pulsos cortados.

O neto foi preso em flagrante e encaminhado para o hospital da cidade. De acordo com informações repassadas por familiares, o suspeito sofria de esquizofrenia e também possuía histórico de agressões contra os avós. Apesar disso, ele não deve ser encaminhado no momento para um hospital psiquiátrico.

"Estamos tentando viabilizar a transferência dele para o sistema penal. Ele não vai para um hospital psiquiátrico, ele vai ser encaminhado para um presídio que tenha uma unidade médica dentro dele", explicou Cassa, ressaltando que o investigado ainda deve passar por uma avaliação de sanidade mental.

"Ele vai ter que fazer um incidente de sanidade mental para ver se ele tem condições de entender o caráter ilícito do fato e se, no momento da ação, ele tinha ou não essa condição. Isso vai ficar mais para a frente no processo. Inicialmente, não se sabe exatamente o motivo que o levou a fazer o que fez", concluiu o delegado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 4 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 5 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 6 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias