Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Tia revela como encontrou bebê em bolsa e impediu retirada em maternidade no PI

Daniela Beatriz, tia da recém-nascida que foi encontrada na bolsa de uma mulher dentro da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), em Teresina, nesta segunda-feira (6), relatou em vídeo os momentos de tensão vividos pela família e como percebeu a ação da suspeita.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade verde
07/07/2026 às 09h56 Atualizada em 07/07/2026 às 10h01
Tia revela como encontrou bebê em bolsa e impediu retirada em maternidade no PI
Reprodução

Daniela Beatriz, tia da recém-nascida que foi encontrada na bolsa de uma mulher dentro da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), em Teresina, nesta segunda-feira (6), relatou em vídeo os momentos de tensão vividos pela família e como percebeu a ação da suspeita.

Em nota, a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa informou que comunicou imediatamente as autoridades competentes, adotou todas as providências cabíveis e está colaborando integralmente com a apuração do caso. A instituição acrescentou que não divulgará mais detalhes neste momento para não comprometer as investigações. (Confira a nota completa ao final da matéria)

Segundo Daniela, a bebê só receberia alta nesta terça-feira (7), pois ainda precisava realizar os exames da orelhinha e do pezinho. Em seguida, uma mulher teria se apresentado como funcionária da maternidade e afirmado que tentaria antecipar os procedimentos.

“Minha irmã teve ela no sábado à tarde e hoje [segunda-feira] ela teve alta. Só que a pediatra da neném não deu alta para a neném porque ainda faltavam os exames da orelhinha e do pezinho. Antes de acontecer tudo isso, a médica foi lá e disse que ia ter que esperar para amanhã [terça-feira], e ficamos lá. Então veio essa mulher parecendo uma enfermeira, com blusa e calça verdes, e disse que ia tentar conseguir fazer os exames naquela hora e ela levou o cartãozinho da neném”, contou.

De acordo com o relato, a suspeita pediu que a mãe permanecesse no quarto enquanto Daniela acompanharia a criança até o local onde os exames seriam realizados.

“Ela disse que ia me chamar para eu levar a neném e que era para a mãe ficar esperando. Eu vesti a neném e fui. Nós entramos no elevador e fomos para o segundo andar. Ela disse que ia entrar em uma sala e que era para eu ficar do lado de fora. Nisso, ela já estava com essa bolsa; ela já tinha entrado no elevador com essa bolsa”, relatou.

A tia afirmou que entregou a bebê à mulher e aguardou do lado de fora da sala. Pouco depois, começou a desconfiar da situação ao vê-la se dirigindo ao banheiro.

“Eu dei a neném para ela e fiquei esperando. Depois, ela passou na minha frente só com a bolsa, indo para o banheiro, e eu acompanhei. Quando cheguei ao banheiro, ela estava colocando a roupa verde em cima da porta. Eu puxei a porta e ela já estava saindo com a bolsa. Dava para perceber que ela estava tendo cuidado com a bolsa, e o zíper estava um pouco aberto”, disse.

Segundo Daniela, a suspeita já havia trocado de roupa quando foi abordada. Nesse momento, a tia abriu a bolsa que a mulher carregava e encontrou a recém-nascida dentro.

“Ela já estava com uma roupa completamente diferente, estava com o cabelo solto, com óculos, muito diferente. Eu puxei a bolsa e o zíper e vi a neném bem quietinha. Perguntei o que estava acontecendo, ela disse que trabalhava lá. Eu peguei a neném para mim e segurei a mulher. Nisso, tinha muita gente lá fora, segurança, câmeras, médicos e enfermeiras, e eu não tive ajuda imediata de ninguém. Eu puxei a mulher para fora e disse que precisava de ajuda. Depois vieram”, afirmou.

Daniela também criticou a forma como o caso foi tratado pela maternidade. 

“Eu fico revoltada porque a nota da Evangelina Rosa trata isso como retirada irregular. Não estão tratando como um sequestro de criança. Eu entreguei a criança na mão dela, ela pega a criança, coloca dentro da bolsa, troca de roupa e já está no ponto de ir embora. Isso não é sequestro, não? Isso é o quê? Todo o tempo eles ficaram querendo abafar, dizendo que não aconteceu, que eles não estavam sabendo. É só puxar as imagens das câmeras e ver”, desabafou.

Confira a nota na íntegra:

“A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informa que, nesta segunda-feira (06), foi registrada uma ocorrência envolvendo uma tentativa de retirada irregular de um recém-nascido da unidade.

A ação foi prontamente identificada pelos protocolos de segurança da maternidade, e a equipe agiu de forma imediata, impedindo que a tentativa fosse concretizada. A direção da maternidade adotou todas as providências cabíveis, comunicou imediatamente as autoridades competentes e está colaborando integralmente com a apuração dos fatos.

Neste momento, as circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo investigadas. Por esse motivo, a instituição não irá antecipar informações que possam comprometer o trabalho das autoridades ou a correta elucidação do caso.

A NMDER reafirma seu compromisso com a segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais, destacando que os protocolos de controle de acesso e vigilância demonstraram efetividade ao impedir que a tentativa tivesse êxito.”

Até o momento, não há informações sobre eventual prisão relacionada ao caso nem sobre os encaminhamentos adotados pelas autoridades após a ocorrência. A única medida confirmada é o registro de um boletim de ocorrência pela família da recém-nascida.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 3 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 5 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 5 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias