Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

'Dublê de Rico' é preso em Teresina por suspeita de golpes no Maranhão

Um homem identificado pelas iniciais M. P. O. B., de 27 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (7), em um restaurante na zona Leste de Teresina.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade verde
08/07/2026 às 07h43
'Dublê de Rico' é preso em Teresina por suspeita de golpes no Maranhão
Reprodução

Um homem identificado pelas iniciais M. P. O. B., de 27 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (7), em um restaurante na zona Leste de Teresina.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ele é suspeito de aplicar diversos golpes em cidades do Maranhão e era considerado foragido da Justiça daquele estado.

Conhecido como "Dublê de Rico", o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Colinas (MA). A localização dele ocorreu após a Polícia Civil do Maranhão solicitar apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), ambas da SSP-PI.

Durante as diligências, os policiais localizaram o investigado em um restaurante na capital piauiense. Após a confirmação da identidade, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais.

Investigado por fraude contra beneficiários do INSS
Além das investigações por estelionato no Maranhão, M. P. O. B. também é investigado pela Polícia Federal por suposta participação em um esquema de fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apurado no âmbito da Operação Sem Desconto.

De acordo com as investigações da PF, ele seria integrante de uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos, no cadastramento fraudulento de aposentados em associações e no desvio de benefícios previdenciários.

Em uma das fases da operação, realizada em São Luís (MA), a Polícia Federal apreendeu com o investigado dinheiro em espécie, documentos, máquinas de cartão e equipamentos eletrônicos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 3 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 5 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 5 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias