Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Isolada como os demais na Gestão Carlos Monte, Cynara Lages desabafa em live durante a sala de visitas dos Portais

´Ele seria o candidato a prefeito no primeiro mandato, mas apoiaria ela no segundo, foi como relatou na entrevista. Após ser eleito, o atual prefeito no início já deu sinais de que não cumpriria o acordo, ao mesmo tempo que ela ia sendo congelada. Quando decidiu se afastar estava nítido que ele jamais cumpriria o acordo`.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: longah
21/07/2020 às 08h39 Atualizada em 22/07/2020 às 19h08
Isolada como os demais na Gestão Carlos Monte, Cynara Lages desabafa em live durante a sala de visitas dos Portais
Representantes de sites barrenses na live Sala de Visitas.

Durante live Sala de Visitas, a vice-prefeita Cynara Lages relatou de forma bem tranquila tudo o que aconteceu durante a sua gestão como vice-prefeita de Barras, antes de se afastar definitivamente do prefeito Carlos Monte.

Cynara conta que teve o mandato como vice inviabilizado pela atual gestão. Ela assumiu a secretaria de Saúde por um tempo, mas o que queria mesmo era ser vice e até tentou, mas a ela não era dado espaço para agir dentro do cargo para o qual foi eleita. A vice-prefeita conta que todas a solicitações que fazia em benefício da população não eram atendidas.

Quando decidiu se unir a Carlos Monte foi celebrado um acordo entre eles. Ele seria o candidato a prefeito no primeiro mandato, mas apoiaria ela no segundo, foi como relatou na entrevista. Após ser eleito, o atual prefeito no início já deu sinais de que não cumpriria o acordo, ao mesmo tempo que ela ia sendo congelada. Quando decidiu se afastar estava nítido que ele jamais cumpriria o acordo.

“Pedi muito uma estrada para a comunidade Vereda da Porta. Ele sempre me levando na conversa. Na hora que eu me afastei, as máquinas chegaram. Esse foi só um exemplo”, lamenta.

É possível que o prefeito temesse que ela brilharia mais que ele. Isso porque a diferença da personalidade dos dois é visível. Cynara Lages é carismática, popular, acessível e querida pela população. Carlos Monte já é pouco dado e sisudo.

Ela conta que através de emeda de seus deputados, levou obras para Barras, estradas, calçamentos. “O povo barrense vota nos meus deputados,mas eles trazem obras  para  cá”, disse.

Ela criticou a falta de população na gestão. Os secretários são importantes, mas a população tem que participar da gestão, disse Cynara, que aposta na sua atual união com o ex-prefeito Edilson Capote como uma gestão mais popular, mais voltada para o povo, com uma participação maior das comunidades, o que ela afirma não ver na atual gestão.

Sobre as denúncias que Carlos Monte vive fazendo a respeito de ex-prefeitos, a vice considerou exageradas e disse que a gestão não pode parar por causa disso.

“Se há dívidas, o gestor pode comunicar a população, fazer a denúncias aos órgãos competentes e seguir em frente. A prefeitura não pode parar. A gestão não pode parar. Não dá para ficar só choramingando. Eu concordo com o Chico Marques quando fala da postura do ex-prefeito que fica só jogando responsabilidade para o ex, mas ele Carlos Monte esquece que também já foi prefeito. Sinceramente, eu esperava mais. Eu apostei por duas vezes nele e me decepcionei”, comenta Cynara Lages.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias