
Por volta das 23:30 deste domingo (09), um incêndio atingiu a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição, pertencente á rede estadual de ensino.
A escola fica nas proximidades do Hospital Regional Leônidas Melo, em frente ao shopping dos Camelôs.
De acordo com o coordenador do GAV, Francisco Sampaio, o incêndio pode ter sido motivado por um curto-circuito no aparelho de televisão ou em um ventilador. “Esses dois aparelhos estavam no chão quando a equipe do GAV chegou”, conta.
Sampaio disse que havia muitas chamas dentro da diretoria e que o brigadista do GAV, com extintor, conseguiu debelar as chamas.
“Quando chegamos lá, as chamas já estavam altas, se não tivéssemos chegado a tempo, teria sido bem pior. A vantagem é que fomos acionados rapidamente e conseguimos controlar o incêndio, depois desligamos a rede elétrica”, explicou Sampaio.
O incidente chama atenção para a necessidade de manutenção da rede eleétrica dos prédios públicos mais antigos e da importância de se retirar das tomadas os eletro-eletrônicos quando não estiverem sendo utilizados


