Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Saúde: Teresina receberá 30 pacientes com Covid-19 de Manaus (AM); chegarão em avião da FAB

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: 180 graus
14/01/2021 às 12h52
Saúde: Teresina receberá 30 pacientes com Covid-19 de Manaus (AM); chegarão em avião da FAB
Crédito: UFPI

Equipes do Ministério da Saúde estão em Manaus (AM) remanejando pacientes com Covid-19 para cidades brasileiras que têm suporte em saúde para recebê-los. Ao todo, 30 pacientes chegarão em Teresina nesta quinta-feira (14) no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em avião da Força Aérea Brasileira.

Na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes COVID para Teresina.

“Já organizamos a logística de recebimentos dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias