
A Prefeitura de Barras,por meio da secretraia municipal de Saúde, vai dar início neste sábado (20) à vacinação para os idosos que têm entre 75 e 79 anos. O vacinante deve levar os documentos pessoais e cartão do SUS.
De acordo com a vice-prefeita, Cynara Lages, neste sábado serão disponibilizadas 100 doses na sede da secretaria através de drive thru. No entanto, 299 ainda serão ofertadas na próxima semana, após serem divididas todos os postos do município, da zona urbana e zona rural.
Do total de vacinas que chegou em Barras na quinta-feira, 200 serão disponibilizadas para a segunda dose do público-alvo que tem ente 80 a 84 anos de idade.
"Foram estas todas as doses que recebemos desta vez. No atendimento de sábado, serão atendidos apenas os idosos de 70 a 74 anos. Os que vão receber a segunda dose, somente nos postos de vacinação a partir de segunda-feira", explicou a vice-prefeita.
O número de vacinas que chegou ainda não é suficiente para imunizar toda a população da faixa etária de 75 a 79. O município vai aguardar novas remessas para completar a imunização deste público.