Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Reunião define critérios para parceria público privada em Barras PI para implantação de uma Usina de Energia solar

O projeto contempla ainda toda uma rede de iluminação com lâmpadas de LED o que gera economia atrelada a sustentabilidade no município de Barras PI.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Ascom Barras PI
04/08/2021 às 15h21 Atualizada em 04/08/2021 às 15h38
Reunião define critérios para parceria público privada em Barras PI para implantação de uma Usina de Energia solar
Prédio antigo do Palácio Municipal vai ser contemplado com painéis de energia solar gerando economia e sustentabilidade

Barras PI  - Hoje pela manhã 04/08, aconteceu uma reunião entre os Gestores das Secretarias de Administração e Meio Ambiente com os secretários Wilson Sérvulo e Ananias Filho, Procuradoria do município e técnicos da Prefeitura de Barras PI, bem como a Equipe do Estado de Minas Gerais que vai implantar o Projeto no município, e tiveram uma reunião ondr todos os detalhes jurídicos e técnicos foram acertados e esclarecidos.

O projeto visa em Barras PI a implantação da iluminação com a tecnologia Led em Barras. Além dela, a construção de uma Usina fotovoltaica.

USINA FOTOVOLTAICA

É uma usina solar de produção de energia com painéis para abastecer parte do município de Barras PI e órgãos da administração pública, o que vai gerar economia atrelada a sustentabilidade no município.

PPPs em Barras PI 

Os projetos serão implementados através da coordenação de parceria Público Privada do município.

A reunião foi virtual, quando foram feitos os últimos arremates do conjunto de Projetos de Lei, que irão nortear a implantação da iluminação pública em led e a construção da usina fotovoltaica com instalação de fibra ótica no município.

Wilson Sérvulo destaca a parceria PÚBLICO-PRIVADA

Para o secretário de Administração, Wilson Sérvulo, ele destacou as vantagens da usina de energia solar em Barras. "É uma forma limpa, renovável e gratuita, além de apresentar vida útil muito longa, cerca de 30 anos. Apesar dos parques solares terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade". Destacou

Avenida Dirceu Arcoverde em Barras PI vai receber iluminação de lâmpadas de LED

As lâmpadas LED já estão presentes em boa parte das casas brasileiras e essa migração da iluminação convencional para uma nova tecnologia desperta a necessidade da iluminação pública em se adaptar a esses novos avanços.

Há algum tempo os avanços em iluminação tem sido constantes com o desenvolvimento do LED para a geração de luz.

Não só na utilização do elemento para a fabricação das lâmpadas convencionais, como também na variação de equipamentos e elaboração de soluções para grandes projetos como o de iluminar uma grande via pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias