Sábado, 16 de Outubro de 2021
86981126420
Cidades Fiscalização

Barras PI: Vigilância sanitária segue fiscalizando todos os eventos para garantir que medidas do NOVO DECRETO ESTADUAL até dia 22/08 sejam cumpridas no município

Fim de semana de fiscalização rígida no município. O Coordenador da Vigilância sanitária em Barras PI Antonio Carvalho diz que o objetivo é somente orientar sobre o cumprimento das Normas do Decreto Estadual e em casos excepcionais poderão ser aplicado multas pelo descumprimento.

20/08/2021 08h08 Atualizada há 2 meses
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Ascom Barras PI
Casa Rosada em Barras PI
Casa Rosada em Barras PI

Barras PI: A Vigilância sanitária VISA segue medidas do NOVO DECRETO ESTADUAL até dia 22/08. Em Barras PI segue somente as alterações nas multas que poderão serem aplicadas pela Vigilância sanitária em locais que descumprirem as medidas adotadas no Decreto Estadual, e em casos excepcionais. 

O Coordenador da Vigilância sanitária em Barras PI Antonio Carvalho destacou que temos como alerta a população principalmente quem mora na divisa com Miguel Alves PI sobre os recentes casos de MALÁRIA  naquele município. E alerta que é mais um cuidado que a população deve ter. 

Antonio Carvalho " Estamos fazendo nosso papel, apurando denúncias, fiscalizando, orientando na zona urbana e rural do município e no último caso aplicação de multa". Disse o coordenador 

Assim, o município de Barras PI segue o Novo decreto de medidas restritivas foi publicado neste domingo (15) e autoriza a abertura de shoppings das 10 às 22h.

Em Barras PI segue somente as alterações nas multas que poderão serem aplicadas pela Vigilância sanitária em locais que descumprirem as medidas adotadas no Decreto Estadual. 

Antes o funcionamento dos shoppings centers não podia exceder 9 horas diárias. 

O decreto tem validade do dia 16 até 22 de agosto.

O decreto Nº 19.920 diz respeito às  medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas em todo o Piauí voltadas para o enfrentamento da Covid-19.

No novo decreto, seguem suspensas as atividades que envolvem aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows, bem como de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. O centro comercial funciona até 17h.

O decreto determina que bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até às 24h.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve terminar até às 24h.

 

Eventos

Em novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias, poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaço de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público de até 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 11h24 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

34° Sensação
15.7 km/h Vento
27.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias