Sábado, 16 de Outubro de 2021
86981126420
Especiais Inclusão social

Prefeito Edilson Capote envia para Câmara Municipal projeto de lei para Criação da Primeira Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência do Piauí em Barras

O projeto é histórico e reflete o avanço nesta área de política públicas para inclusão das pessoas com deficiência em Barras PI

23/08/2021 22h22 Atualizada há 2 meses
Por: Direto da Redação Geral Fonte: ibarras24horas
Arquivo
Arquivo

Barras PI - O prefeito Edilson Sérvulo de Sousa enviou na data de hoje 23/08 projeto de lei para Câmara Municipal de Barras PI para Criação da Primeira Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência no município.

O objetivo da Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência é promover Políticas públicas de inclusão social dessas pessoas na sociedade.

Caso aprovada pelo legislativo, o município de Barras PI será o primeiro entre os 224 do Piauí a ter uma Secretaria Municipal voltada às Políticas públicas para Inclusão social das pessoas com deficiência. 

Para o prefeito Edilson Capote " Sabemos que as pessoas com deficiência em Barras PI sofrem com a falta de Políticas públicas no município para inclusão social e com uma Secretaria podemos fazer Barras PI avançar nessa área como em nenhum outro município do Piauí". Destacou 

O prefeito Edilson Capote disse também só sabe o que a luta com a pessoa com deficiência quem tem um na família e vamos integrar e inserir essas pessoas na nossa sociedade sem preconceito ou discriminação. Pontuou

Previsto no Plano de Governo do prefeito Edilson Capote na área da Pessoa com deficiência em Barras PI, a Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência vai planejar e executar Políticas públicas para essa minoria da população que sofre no dia a dia as mazelas sociais. 

Edilson Capote disse que está na luta para a SEDUC implantar o CIES Centro Integrado de Educação Especial e o Centro de Reabilitação para Autista e demais conquistas em Políticas públicas para Inclusão social das pessoas com deficiência em Barras PI. 

Principais pontos da SEMUPED:

Missão

Promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade.

Visão

*Ser referência na concepção e execução de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos e proteção social da pessoa com deficiência.

Valores

*Valorização e respeito à diversidade humana;

*Fortalecimento da atuação em rede para resolução de questões relativas às pessoas com deficiência e suas famílias;

*Fomento ao espírito empreendedor, à ética, à transparência e à economicidade na gestão pública;

*Nada sobre deficiência e acessibilidade sem a participação de pessoas com deficiência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 11h51 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

33° Sensação
15.2 km/h Vento
22.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias