Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Nova ferrovia no Piauí vai ligar a cidade de Curral Novo a Suape (PE)

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (02), da cerimônia de lançamento do programa Pro-Trilhos, do ministério da Infraestrutura, que vai impulsionar o surgimento de novas ferrovias

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade Verde
03/09/2021 às 07h02
Nova ferrovia no Piauí vai ligar a cidade de Curral Novo a Suape (PE)
Foto: Ascom/CasaCivil

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (02), da cerimônia de lançamento do programa Pro-Trilhos, do ministério da Infraestrutura, que vai impulsionar o surgimento de novas ferrovias. 

Foram formalizados os pedidos para a construção de 10 novas ferrovias pelo novo regime de autorização. Uma dessas novas linhas de trem vai ligar o município de Curral Novo, no Piauí, à cidade de Suape, em Pernambuco. 

“Essa nova ferrovia, aliada à Transnordestina, terá um enorme impacto no desenvolvimento do Piauí. Agradeço ao ministro Tarcísio por contemplar o nosso estado”, afirmou o ministro Ciro Nogueira.

Ao todo, a ferrovia terá 717 km de extensão, com investimento privado de 5,7 bilhões, realizado pela empresa Planalto Piauí Participações. A conquista é fruto da Medida Provisória 1065/2021, editada nesta semana pelo governo federal, que permite a construção de novas ferrovias por autorização, modelo já utilizado hoje na exploração de infraestrutura em setores como telecomunicações, energia elétrica, portuário e aeroportuário.

A cerimônia marcou o lançamento do programa Pró-Trilhos, do ministério da Infraestrutura, que reúne uma série de iniciativas do governo federal para impulsionar o investimento em ferrovias no país. De acordo com o ministro da pasta, Tarcísio Gomes de Freitas, trata-se da “maior revolução ferroviária nos últimos 100 anos do país”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias