Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Piauí continua sendo o maior produtor de pó de Carnaúba do Brasil, aponta IBGE

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Piauí continua sendo o maior produtor de pó de carnaúba do Brasil

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: portal de Campo Maior PI
07/10/2021 às 10h44
Piauí continua sendo o maior produtor de pó de Carnaúba do Brasil, aponta IBGE
Reprodução

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Piauí continua sendo o maior produtor de pó de carnaúba do Brasil. Desde 1998, o estado se mantém na liderança da produção dele no país.

Conforme o órgão, o Piauí gerou 55% da produção total de pó de carnaúba do Brasil, que atingiu 19,4 mil toneladas em 2020. O montante obtido com o produto no estado, cerca de R$ 133 milhões, equivale a 56,6% do valor total gerado no país.

Além do Piauí, apenas o Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba registraram produção do pó de carnaúba no ano passado.

Entretanto, apesar de o Piauí ser o estado com maior produção do país, as três cidades com maior volume são do Ceará. São elas: Granja, Camocim e Coreaú. Na quarta e quinta posição, respectivamente, estão os municípios piauienses Piracuruca e Piripiri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias