Sábado, 16 de Outubro de 2021
86981126420
Política Vice

DEPUTADO JÚLIO CESAR VAI LUTAR PELA VICE

LÍDER DO PSD DIZ QUE GOVERNADOR VAI TER QUE ‘AFERIR’ IMPORTÂNCIA DO PSD NA CHAPA MAJORITÁRIA DE 2022

10/10/2021 18h53
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Política dinâmica
Política dinâmica
Política dinâmica

O Partido Social Democrático (PSD) promete brigar até o último dia para estar dentro da chapa majoritária comandada pelo PT nas eleições para o governo do Piauí em 2022.

O partido que tem como líder maior o deputado Federal Júlio César disse que não vai abrir mal de ter um nome do partido como candidato na chapa majoritária que pelo menos dois nomes já estão certo, o do pré-candidato ao governo Rafael Fonteles (PT) e o do governador Wellington Dias (PT) que deve disputar uma vaga ao senado. Restando apenas a vaga de vice nesta chapa, o PSD promete disputar a essa vaga com o MDB, que já tem o nome do deputado Themístocles Filho para ocupá-la.

Sobre essa vaga de vice que resta à vários partidos dentro da base do governo, o deputado Júlio César disse que não vai abrir mão e que no final quem vai decidir é Wellington Dias e Rafael Fonteles. “Nosso interesse [do PSD] é pela vice. Já conversamos com o governador. Sobre o MDB, eles também estão postulando e é legítimo, agora quem vai decidir é o governador Wellington Dias e aqueles que fazem parte da sua coligação que devem aferir a importância do MDB e do PSD. O nível de fidelidade, a quantidade de votos que cada partido conquistou e nós não fazemos a política de voto por lideranças, mas por votos mesmo, e por votos nós somos maiores”, afirmou o deputado.

Sobre a possibilidade de migrar para oposição se não tiver espaço para o PSD na chapa majoritária do PT, Júlio César disse que ainda não há essa possibilidade, porém vem conversando com os líderes da oposição. “Já conversamos várias vezes com o senador Ciro e com o Júlio Arcoverde. A verdade é que somos da base do governo e queremos permanecer na base, defendendo o nosso nome para compor a chapa majoritária. Sobre esse ‘se’ não tiver vaga, esse ‘se’ não podemos avaliar agora, estamos defendendo que o PSD esteja dentro da chapa majoritário com um nome para concorrer a vice e esse “se” ainda não aconteceu”, revelou Júlio César.

O parlamentar esteve nessa última sexta-feira (8) em evento de entrega de equipamentos ao Hospital Universitário da UFPI em Teresina (PI), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e outras lideranças da oposição ao governo do Piauí.

Fonte: Política Dinâmica

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Barras - PI
    Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
    37°
    Poucas nuvens

    Mín. 24° Máx. 38°

    36° Sensação
    15.3 km/h Vento
    19.9% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (17/10)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 24° Máx. 36°

    Sol com algumas nuvens
    Segunda (18/10)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 25° Máx. 35°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias