Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86981126420
Polícia Força integrada

Polícias oficializam “Força Integrada” contra facções no litoral do estado

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinaram nesta sexta-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnica para a criação de uma força tarefa com foco no combate as facções criminosas no litoral

12/11/2021 14h00
Por: Direto da Redação Geral Fonte: cidade verde
Roberta Aline/Cidadeverde.com
Roberta Aline/Cidadeverde.com

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinaram nesta sexta-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnica para a criação de uma força tarefa com foco no combate as facções criminosas no litoral. 

“Inicialmente, a gente vai enfrentar a problemática na região de Parnaíba, que é muito relacionada às facções criminosas, a crimes violentos, assaltos, homicídios”, pontuou a superintendente da Polícia Federal no Piauí, Mariana Calderon. 

O delegado geral da Polícia Civil no Piauí, Lucy Keyko, informou que no primeiro momento o foco será o Norte do estado, já que a Polícia tem constatado o crescente aumento de mortes intencionais na região. Segundo o delegado geral, essas mortes têm sido motivadas por conta de brigas entre facções criminosas que se instalaram no litoral. 

“O objetivo da nossa força integrada é atacar justamente a causa dessas mortes. Qual seria a causa? Guerra de facções. Vamos identificar os integrantes dessas ações criminosas e prendê-los”, afirmou o delegado Lucy Keyko. 

Segundo Lucy Keyko, um dos principais motivos para a chegada das facções no litoral do Piauí é o tráfico de drogas. 

“É uma região turística que é frequentada por muitas pessoas. Essas facções entendem que seria um local onde pudesse explorar o tráfico. Temos feito esse trabalho em cima do traficante e das organizações criminosas no geral. São muito violentos, por isso que o número de mortes e também no roubo é tão alto”, disse Lucy Keyko.   

O Acordo de Cooperação Técnica para constituição da Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Piauí reúne a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil) e a Secretaria de Estado da Justiça (Polícia Penal).

O coronel Leonardo Castelo Branco participou do evento representando o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. À reportagem, Castelo Branco falou que essa ação conjunta é aguardada há tempo pela Policia Militar. 

“A gente vislumbra há bastante tempo pra solucionar os problemas relacionados ao avanço da insegurança no Piauí”, acrescentou o coronel. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 35°

29° Sensação
20.7 km/h Vento
46.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias