Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86981126420
Cidades Covid-19

Governo do PI estuda não editar evento-teste e liberar máscara em novo decreto de dezembro

O governo do estado estuda a possibilidade de não publicar portaria com protocolo para os eventos-teste, devido os indicadores de transmissão estarem em queda

15/11/2021 12h22
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Cidade Verde
Reprodução
Reprodução

 

O governo do estado estuda a possibilidade de não publicar portaria com protocolo para os eventos-teste, devido os indicadores de transmissão estarem em queda. Outra medida que o governo analisa é a de ter um “Natal sem máscara”.

As novas medidas estarão no novo decreto que está sendo formatado para valer a partir de dezembro . O último decreto vale até o dia 28 deste mês.

A equipe da Vigilância Sanitária em parceria com o COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19) já tinha cumprido como medidas restritivas para o evento-teste.

Entre como requisitos estava de cartão de vacinação com duas doses ou uma dose de vacina e um teste 48h confirmando o exame negativo. O evento-teste valeria para qualquer produção, mas a primeira seria na Expoapi.

O portal Cidadeverde.com conversou com as lideranças ligadas ao governo, que trata sobre o assunto, e admitiram que o governo iria recuar na realização dos eventos-teste.

A justificativa é que os indicadores de transmissão e de internações hospitalares estão em queda e não precisaria do monitoramento neste momento da pandemia.

O governo aguarda os indicadores e pode ter alteração no novo decreto de dezembro.

Liberar o uso de máscara

O governador Wellington Dias (PT), antes de viajar para Glasgow, na Escócia, tinha adiantando que só iria liberar o uso de máscara em ambientes oferecidos com aval do COE. Wellington Dias está de quarentena no Reino Unido após ser diagnosticado com covid-19 ao participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26. A previsão é que o governador retorne ao estado no próximo dia 19.

As lideranças acreditam que se as taxas continuarem em queda há chances do novo decreto desobrigar o uso da proteção facial em ambientes abertos. Ainda não há definição e o governo só baterá o martelo no final do mês

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Barras - PI
    Atualizado às 21h22 - Fonte: Climatempo
    28°
    Poucas nuvens

    Mín. 25° Máx. 35°

    28° Sensação
    20.7 km/h Vento
    46.1% Umidade do ar
    90% (7mm) Chance de chuva
    Amanhã (02/12)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 25° Máx. 34°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Sexta (03/12)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 25° Máx. 32°

    Sol e Chuva
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias