
O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito neste domingo, 21, presidente da OAB/PI. Ele encabeça a Chapa 3 - Pra seguir em frente. A vice-presidente eleita é Daniela Carla Gomes Freitas.. A diferença foi apertada: 54 votos a mais contra o segundo colocado, Raimundo Júnior.
Celso Barros - 3.029
Raimundo Júnior - 2.970
Carlos Henrique - .1.847
Conheça os membros da chapa eleita
Chapa 3 - Pra seguir em frente
Presidente: Celso Barros Coelho Neto
Vice-Presidente: Daniela Carla Gomes Freitas
Secretária-Geral: Raylena Vieira Alencar Soares
Secretário-Geral Adjunto: Auderi Martins Carneiro Filho
Tesoureiro: Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira
Presidente da CAA: Tamyl Tércio Ribeiro da Silva Júnior
Vice-Presidente da CAA: Maria Dalva Fernandes Monteiro
Conselho Federal - Titulares: Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Souza
Conselho Federal - Suplentes: Francisco Einsten Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond, Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite
Eleição da OAB acontece neste domingo (21)
A advocacia piauiense vai às urnas neste domingo (21) para escolher a Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024. Cerca de 10 mil advogados estão aptos a votar.
Disputam o comando da OAB-PI como chapas OAB de Verdade - encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes; Coragem para Mudar - de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto e Pra Seguir em Frente - de Celso Barros Coelho Neto [atual presidente] e Daniela Freitas.
A avaliação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 determinada.
Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados (as) inscritos na OAB / PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salva unificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
A eleição da OAB Piauí das 9h às 18h. Para os advogados que residem no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, como acontecerão nas subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.
Na última quinta-feira, a Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições da OAB Piauí acompanhou audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Foram disponibilizadas de um total de 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência.