Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86981126420
Cidades Chuvas

Inmet mantém alertas de perigo para chuvas intensas em municípios do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (9), dois alertas de chuvas intensas para municípios do Piauí nas próximas 24 horas

09/01/2022 17h28
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Cidade Verde
ibarras24horas
ibarras24horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (9), dois alertas de chuvas intensas para municípios do Piauí nas próximas 24 horas.

A estimativa é que as precipitações, acompanhadas por rajadas de vento de até 100 km/h, possam alcançar os 100 mm/dia em algumas localidades.

O alerta amarelo, que representa situação meteorológica potencialmente perigosa, diz respeito a cidades da faixa Centro/Sul até o Norte do Piauí, enquanto o alerta vermelho, com previsão de situação meteorológica perigosa, corresponde aos municípios da região mais ao Sul do estado.

No comunicado, o Inmet destaca o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas e pede que a população mantenha todos os cuidados quanto a prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico, evitar riscos desnecessários e seguir todos os conselhos das autoridades. 

Teresina

A Prefeitura de Teresina divulgou, na última quarta-feira (5), uma lista com os principais pontos na zona Leste da cidade que devem ser evitados durante chuvas mais intensas, tanto por pedestres como por ciclistas, motociclistas e condutores de veículos. 

No dia 1° de janeiro, um chef de cozinha, identificado como João Marcelo, morreu após o carro onde ele estava ser arrastado pela correnteza e cair em um grotão no bairro Satélite, zona Leste da capital, devido a forte chuva naquele dia.

Além disso, a Defesa Civil Municipal já contabiliza 335 famílias desabrigadas em Teresina devido aos alagamentos provocados pelas chuvas e aumento do nível dos rios. 

Interior

Por conta das chuvas mais intensas na região do Sul do estado, já foram registrados o transbordamento do Rio Parnaíba nas cidades de Uruçuí e Floriano, que segue sendo monitorada pelas autoridades. Em Oeiras, chuvas também provocaram alagamento em diversas ruas e avenidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias