Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86981126420
Cidades Estratégia

Reunião define ações e estratégias em caso de cheia do rio Marataoan em Barras PI

Representantes da Defesa Civil do município, do Estado, Gav e Corpo de bombeiros BMPI participaram da reunião

14/01/2022 15h19 Atualizada há 5 dias
Por: Direto da Redação Geral Fonte: ibarras24horas
Ascom Barras PI
Ascom Barras PI

Barras PI - Hoje dia 14/01 aconteceu no auditório Deuselina Alencar uma reunião com O Corpo de bombeiros BMPI, Secretaria municipal de Defesa Civil de Barras PI,  equipe da Defesa Civil Estadual, presidente da Câmara municipal vereadora Jovelina Furtado, Vice prefeita Cinara Lages, GAV Grupo apoio voluntários e demais Assessores da Prefeitura.

A pauta da reunião foi criar estratégias e ações em caso de enchentes no município.

Com a antecipação das ações, é possível prevê melhores condições de remoção e apoio a família possivelmente afetadas pelo rio Marataoan e alocadas em abrigos durante uma crise no município.

Um plano de contingência  municipal para calamidade pública e planejamento das ações de cada secretaria para um apoio as atitudes foram celebrados.

Participaram também outras autoridades como a secretária de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, o conselho municipal de Defesa Civil e o GAV.

A vice-prefeita Cynara Lages representou o prefeito Edilson Capote, que estava gripado e indisposto. Ela deu ênfase à importância de ações preventivas que reduzem os efeitos negativos das enchentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias