Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Homem é morto a pedradas no interior do Piauí e Polícia crê em crime de homofobia

O corpo de Nivaldo Elísio foi encontrado por moradores na manhã de domingo, em uma área onde estava ocorrendo uma obra de pavimentação na rua Leocádio José Francisco Filho, no Centro do município.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade Verde
22/03/2022 às 17h09
Homem é morto a pedradas no interior do Piauí e Polícia crê em crime de homofobia
Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos que são suspeitos de participação no assassinato de Nivaldo Elísio da Silva, de 45 anos, que foi morto a pedradas no último domingo (20) no município de São Francisco de Assis do Piauí, a 519 km de Teresina. A morte teria ocorrido por homofobia.

O corpo de Nivaldo Elísio foi encontrado por moradores na manhã de domingo, em uma área onde estava ocorrendo uma obra de pavimentação na rua Leocádio José Francisco Filho, no Centro do município.

Após investigação a polícia acabou prendendo um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, de identidades não reveladas, suspeitos de participação no crime. Os suspeitos alegaram que o assassinato ocorreu porque Nivaldo Elísio teria flertado com o jovem de 21 anos. 

“A linha de investigação é motivo fútil, já que o adulto alega que a vítima estava tentando ‘ficar’ com ele, e que ele não queria ter relações com a vítima. Motivo fútil cumulado com a qualificadora de motivo torpe, por homofobia”, explicou a delegada Francineide Fontes.

Ela explicou que o adulto confessou o crime, mas o adolescente negou a sua participação. “O adulto confessou que foi ele com a participação do adolescente. Este, por sua vez, negou e disse ter sido somente o adulto”, disse Francineide.

O adolescente apreendido será encaminhado a um centro de internação em Teresina. O jovem de 21 anos ainda aguarda a realização da audiência de custódia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
180graus.com
Fugitivo Há 35 minutos

Saiba quem é Léo Gordinho, suposto líder de organização criminosa foragido durante saidinha

Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como “Léo Gordinho”, é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa e responde a processos por diversos crimes no Piauí e no Maranhão

Foto: Ascom/MP-PI Operação Gaeco
Gaeco Há 52 minutos

Investigações miram o tráfico de drogas e braço financeiro de facções no Piauí

Exemplo disso é o trabalho conjunto entre a Polícia Civil (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de delegacias especializadas, e o Ministério Público (MP-PI), com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 16 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 17 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 17 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Lenium - Criar site de notícias