Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Barras - PI

Geral Sugamento

Adolescente é resgatada após cair e desaparecer dentro de bueiro em Maceió

A jovem foi sugada pelo bueiro, resgatada e recebeu os primeiros socorros no local

02/05/2022 às 17h33
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Gazeta Webs
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma adolescente, identificada como Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, foi resgatada após cair e desaparecer dentro de um bueiro, no início da tarde desta segunda-feira (02), em Maceió. A menina percorreu 1 quilômetro dentro do duto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a menina não ficou totalmente submersa no local e foi resgatada em estado grave.

"A mesma [menina] foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa. Mas não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando", informou o CBM/AL.

Em relatos das pessoas do local aos bombeiros, Wellen passava, juntamente com outras três adolescentes, perto do bueiro, no qual estava puxando a água com bastante força, e teria sido sugada para dentro.

Vídeos circulam nas redes sociais, onde mostram uma mulher registrando o local do acidente, e conta que seu filho, por pouco, não foi puxado para o buraco. Outra pessoa que estava no lugar disse que tentou salvar a menina, mas não conseguiu, mesmo sentido a mão dela.

Nas imagens, também registraram uma mulher desesperada, sendo contida por outras pessoas. O vídeo mostra o bueiro onde a adolescente teria sido puxada.

Wellen foi resgatada e recebeu os primeiros socorros no local, com a ajuda de uma viatura da corporação e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias