Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Barras - PI

Especiais 18 de maio

MPPI, SEMED e Conselho Tutelar promovem palestra na Escola Municipal Raimundo Simplício zona rural de Barras PI

O Ministério Público, Comarca de Barras e os parceiros, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã de hoje, 10/05/2022, na Escola Municipal Raimundo Simplício, zona rural de Barras, uma palestra com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater”.

10/05/2022 às 16h19
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação

MPPI, SEMED e Conselho Tutelar promovem palestra na Escola Municipal Raimundo Simplício zona rural de Barras PI

 

Barras PI - O Ministério Público, Comarca de Barras e os parceiros, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã de hoje, 10/05/2022, na Escola Municipal Raimundo Simplício, zona rural de Barras, uma palestra com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Dia D 18/05 na praça Monsenhor Bozon

A iniciativa objetiva chamar a atenção de todos os atores da sociedade para o iminente perigo que cerca crianças e adolescentes em todo o território nacional, onde o dia 18 de maio é o dia D de combate a este mal que aflige a todos, cuja culminância será na Praça Mons. Bozon (Praça do hospital) com palestras, oficinas, apresentações artísticas, debates sobre o tema, e as presenças de todo os aparelhos do CREAS e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Escola municipal Raimundo Simplício

Todo o corpo de funcionários da Escola Municipal Raimundo Simplício se fez presente e atuaram apresentando coreografias e encenando situações de perigo como forma de esclarecer e alertar as crianças acerca de abordagens que podem se configurar em tentativa de abuso e exploração de menores. 

Secretário de Educação

O Secretário de Educação, Prof. Cláudio César participou do evento e elogiou a iniciativa do Conselho Tutelar para esta flagrante realidade que se registra com frequência em todo o Brasil.

MPPI

O Promotor de Justiça de Barras, Dr. Glécio Setúbal foi o palestrante que pontuou sobre todos os aspectos que ensejam o 18 de maio, com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater”. 

Conselho tutelar

Após a palestra, a Conselheira Tutelar Rejane fez algumas observações acerca do tema e em seguida foi servido um farto almoço a todos os presentes. 

Na plateia, bem atentos às  explanações de Dr. Glécio Setúbal, alunos da Escola Raimundo Simplício.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias