Terça, 28 de Junho de 2022
30°

Poucas nuvens

Barras - PI

Esportes Abelha rainha

Abelhas Rainhas “herda” vaga do Teresina e irá representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou a desistência do Teresina, equipe que foi campeã Piauiense de futebol feminino na temporada 2021, da disputa do Brasileiro Feminino Série A3

02/06/2022 às 13h29
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Abelhas rainha
Abelhas rainha

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou a desistência do Teresina, equipe que foi campeã Piauiense de futebol feminino na temporada 2021, da disputa do Brasileiro Feminino Série A3.

Com isso, a equipe das Abelhas Rainhas, de Picos, segundo lugar na temporada passada, herda a vaga é irá representar o estado do Piauí. O confronto de estreia será contra o Paraiso-TO fora de casa, em jogo de ida e volta, já no formato de mata-mata, no dia 11 de junho. 

“É uma vaga que a gente queria tanto, lutamos tanto e vem dessa forma. Ontem me ligaram da federação e eu tive 10 minutos para decidir se colocaria o time ou não no brasileiro e topei por causa delas (atletas) e principalmente por conta da Thaina porque sempre foi o sonho dela também, o sonho de todas as meninas e eu sempre alimentei o sonho delas que era possível, não veio do jeito que eu quis, mas foi possível se você olhar. Vamos, vou me desdobrar para montar a melhor equipe e para não fazermos feio mesmo sabendo que nosso estado poderia ter nos dado uma condição melhor de se preparar”, explicou Kiteria Alves, presidente das Abelhas Rainhas. 

O time feminino recentemente sofreu o baque da perda de uma de suas atletas em acidente de trânsito. A jovem Thaina, de 21 anos, natural do Pernambuco que era um dos reforços do elenco visando o Estadual e essa possível disputa do Brasileiro Feminino A3. 

A equipe natural da cidade de Picos terá apenas 10 dias até sua estreia na competição que tem sua primeira edição esse ano e inicia no dia 11 de junho. O adversário da estreia será o Paraíso e as piauienses estavam em movimentação a alguns meses, porém diminuíram essa intensidade devido à falta de calendário local. Por isso, um grupo com cerca de 12 atletas apenas estava treinando nas últimos semanas e com intensidade bem menor. Apenas duas vezes por semana. 

“Eu tive que desmontar uma grande equipe. Agora já estou montando de novo. Espero que Deus nos conceda a benção de sair vitoriosas nessa empreitada. Não temos 10 dias, temos menos, pois precisamos viajar ainda”, acrescentou Kiteria. 

A competição, nova no cenário nacional se apresenta no formato de mata mata com jogo de ida e volta. As piauienses farão o primeiro jogo fora de casa e a partida de volta na cidade de Picos.

O Brasileiro A3 tem sua primeira edição acontecendo esse ano e terá 32 equipes. Ao total de 16 confrontos. O primeiro jogo entre Paraíso/Intercap, do Tocantins e Abelhas Rainhas, de Picos, será no dia 11 de junho, as 17h, em Tocantins. O jogo de volta está previsto para o dia 18 de junho, às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI Atualizado às 11h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 33°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias