Terça, 28 de Junho de 2022
32°

Poucas nuvens

Barras - PI

Especiais Eleições 2022

Time do Povo reúne lideranças de Teresina e do interior no lançamento das pré-candidaturas de Júlio César e Georgiano

O Time do Povo reuniu na noite da última quinta-feira (02) mais de 2 mil lideranças, da capital e do interior, durante o lançamento das pré-candidaturas dos deputados Júlio Cesar Lima (federal) e Georgiano Neto (estadual).

03/06/2022 às 11h46
Por: Direto da Redação Geral Fonte: ibarras24horas
Compartilhe:
Marília Andrade
Marília Andrade

Time do Povo reúne lideranças de Teresina e do interior no lançamento das pré-candidaturas de Júlio César e Georgiano

 

Portal ibarras24horas 

O Time do Povo reuniu na noite da última quinta-feira (02) mais de 2 mil lideranças, da capital e do interior, durante o lançamento das pré-candidaturas dos deputados Júlio Cesar Lima (federal) e Georgiano Neto (estadual). O encontro aconteceu no Hotel Arrey e contou com as presenças dos pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT).

“Fizemos um grande encontro para continuar a nossa caminhada em Teresina, discutindo o plano de governo e contando com o apoio de todo Time do Povo. Georgiano, Júlio César e a Jussara Lima são grandes lideranças que, junto com vários prefeitos, também formam o Time do Povo. Eles só nos engrandecem e também nos ajudam a construir um programa de governo voltado para melhorar Teresina e todo estado do Piauí, sintonizado com os anseios da população e que também seja realista, exequível, ou seja, algo que possamos realmente nos comprometer para fazer nos próximos quatro anos”, afirmou Rafael Fonteles.

Durante o encontro, Rafael criticou novamente os pré-candidatos que têm vergonha de falar do grupo político a que pertencem, escondendo, por exemplo, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro. “Ninguém é pré-candidato de si mesmo, quando uma pessoa se lança em uma pré-candidatura, ou até mesmo em uma candidatura, representa um coletivo, portanto, deve ter orgulho do seu time. Eu tenho orgulho de dizer com quem eu ando. Os demais pré-candidatos têm que ter orgulho de dizer com quem andam. Se andam com Ciro Nogueira têm que dizer que andam com Ciro Nogueira. Se andam com Bolsonaro têm que dizer que andam com Bolsonaro. Não adianta esconder isso porque o povo não é bobo. Então, nós temos orgulho de dizer que fazemos parte desse time de vários líderes e partidos”, frisou Fonteles, 

Ele acrescentou que o grande destaque nacional do Time do Povo é o presidente Lula, que está vindo ao Piauí em Junho. “Mais uma vez ele vem conversar com o povo do Piauí, trazer essa energia e essa esperança que nós precisamos para reconstruir o Brasil a partir do ano que vem”, enfatizou Rafael Fonteles. 

Para o pré-candidato a senador e ex-governador Wellington Dias, essa é uma eleição muito importante para decidir o futuro do Piauí e do Brasil. Ele reconhece que a população está cada vez mais consciente do que deseja e quer decidir a eleição é no primeiro turno. “Inclusive encontrei quando cheguei ao evento uma jovem que já foi logo dizendo: na eleição passada votei para o Bolsonaro, agora eu estou é com o time do povo”, afirmou Dias. 

Líder deputado Federal Júlio César 

Wellington ainda reconhece a importância de contar nessa disputa com o apoio de um líder político como o deputado federal Júlio César, que tem 50 anos de vida pública dedicada ao Piauí e ao Brasil, portanto, é uma liderança não apenas do Estado mas reconhecida nacionalmente. “Tivemos um encontro de amigos e o deputado Júlio César é um líder destacável não apenas no Piauí mas em todo Brasil, portanto, é um amigo da federação, que trabalha em prol da descentralização de recursos para todos os municípios. Precisamos de mais pessoas com o espírito político de Júlio César, necessário para trabalhar pelo Brasil e pelo Piauí. E é com esse time que vamos contar e podemos ter a maior bancada de proporcionais, talvez a maior do Brasil”, afirmou o pré-candidato a senador.  

Deputado Estadual Georgiano Neto

O ex-governador também ressaltou a habilidade do deputado Georgiano, que mesmo sendo um político tão jovem trabalha para que as ações sejam concretizadas em prol da população. “Fazer proposta é fácil, agora fazer acontecer como deputado Georgiano é que é difícil. Agradecemos esse momento muito importante porque o PSD é uma coluna destacada dentro desse projeto de Piauí, que conseguiu organizar uma união de líderes para uma chapa federal bastante competitiva. E o que queremos? Queremos desenvolvimento, esse compromisso com a democracia e mais do que nunca, essa rede de proteção social e qualidade de vida”, enfatizou Dias.  

Júlio César diz que está confiante na vitória do Time do Povo 

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) ressaltou que está muito confiante que o Time do Povo vence as próximas eleições em outubro, tanto na esfera local como federal. Ele ainda acrescentou que o pré-candidato a governador Rafael Fonteles está preparado para ser governador.  “Rafael nunca teve mandato, mas tudo o que ele exerceu foi primeiro lugar, na escola, na universidade, em diversos cursos ou concursos, inclusive fora do país. Você é um dos homens mais bem preparados e não é só do Piauí não, é do Brasil, por isso mesmo hoje seu nome é colocado à disposição do povo piauiense. E, para o bem do nosso Estado e do seu povo, é esse time que vai ganhar mais uma vez a eleição no Piauí e no Brasil. Fazemos política de resultado, só precisamos do mandato para trabalhar. Não tenho dúvida que no dia da eleição vamos ter vitória, vitória e vitória”, disse Júlio César.  

O deputado Georgiano Neto, que é pré-candidato à reeleição e foi o deputado mais votado da história do Piauí, frisou que está ao lado do time por tem mais afinidade e porque defende os interesses da população. “O assédio ao nosso grupo foi muito grande, tentaram nos levar para o lado de lá até um dia desses, mas nem eu nem o deputado Júlio César poderíamos ser ingratos com quem sempre nos estendeu a mão. Ficamos do lado de quem temos afinidade, do time do amor, da paz e ainda daqueles que valorizam as pessoas.  Por isso, vamos continuar nessa caminha do bem contra o mal, da paz contra a injúria e a difamação”, ressaltou Georgiano. 

Ele ainda frisou que tem uma boa expectativa em relação à vitória nas eleições deste ano, tanto em relação à chapa majoritária como em relação à  proporcional, acrescentando que a perspectiva, graças à essa união entre o PSD e o MDB, é eleger de 3 a 4 deputados federais e entre 11 a 12 deputados estaduais. “O Rafael se transformou num amigo, abraçou-me desde 2015 quando entrei na Assembleia Legislativa e ele no governo, construímos juntos uma parceria pelo Piauí. Não tenho dúvidas, Rafael vai ser o próximo governador do Piauí, a partir de janeiro de 2023. E o ex-governador Wellington Dias, o único brasileiro que foi eleito quatros vezes governador no primeiro turno, também conta com o nosso apoio para o Senado Federal. Vamos continuar nessa pré-campanha com muita resistência. Temos o time mais preparado, que é o time da esperança e da vitória”, afirmou Georgiano.

O evento ainda contou com a participação do pré-candidato a vice-governador, Temístocles Filho (MDB), que, na ocasião, reafirmou que Rafael está capacitado para continuar ajudando o Piauí, mas agora com a missão mais nobre de governar o Estado. “Ninguém tem dúvida da competência do Rafael como estudante, no ramo empresarial e ainda como gestor público. Com essa capacidade brilhante e o conhecimento que ele tem da gestão estadual, está habilitado para continuar ajudando o Piauí, agora com a missão de governar o Estado”, ressalta Themístocles.  

A esposa do deputado federal Júlio César, Jussara Lima, que será homologada na chapa do Time do Povo como primeira suplente do pré-candidato a senador Wellington Dias (PT), fez uma crítica aos pré-candidatos que têm “preguiça” de ir ao encontro do povo e só vivem de enaltecendo experiências que tiveram enquanto gestor. “Tenho certeza que esse é o time melhor para o futuro de Teresina, do Piauí e do Brasil, é o time que não tem preguiça de andar e vai estar governando com o povo. Não adianta técnica ou capacidade de gestão sem saber qual é a vontade do povo”, lembrou Jussara.

O encontro ainda contou com a presença de várias outras lideranças políticas, prefeitos, vereadores, e ainda líderes comunitários de Teresina e de mais de 50 municípios do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI Atualizado às 13h08 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias