Terça, 28 de Junho de 2022
30°

Poucas nuvens

Barras - PI

Especiais Congresso

Secretária Edneida Fortes esteve representando o Estado do Piauí como Delegada Titular no XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipal de Assistência Social - CONGEMAS 2022 em Foz do Iguaçu

Para a Secretária Edneida Fortes, foram momentos ricos e impas de socialização entre os COEGEMAS e CONGEMAS Nacional, juntos vamos construir um SUAS mais fortalecido e resistente

13/06/2022 às 15h28
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Barras - PI, na sua representatividade a Secretária Edneida Fortes que tem assento no Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-PI); esteve Representando o Estado do Piauí como Delegada Titular no XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipal de Assistência Social - CONGEMAS 2022 em Foz do Iguaçu acompanhada da Técnica de Referência da SEMAS, Natália Amaral. Teve como temas central, O Futuro da Assistência Social no Brasil: Compromisso dos Governos na Superação da Fome e das Desproteções Sociais.

A mesa de abertura composta por diversas autoridades, representantes dos fóruns nacionais de usuários, trabalhadores e das pessoas em situação de rua, executivos nacional, estadual e municipal, legislativo e frente nacional em defesa do SUAS, e da Seguridade Social expressou a diversidade e as forças políticas em defesa do SUAS.

No Primeiro dia do Evento teve Conferência Magna: Balanço do SUAS no Brasil e a luz do II Plano Decenal da Assistência Social: Impactos da Crise, fome e desigualdades sociais; na responsabilidade do Presidente do CONGEMAS, Elias de Sousa Oliveira e pelas Professoras, Dra Jucimeri Isolda e a Dra Denise Colin a mesa teve a participação especial da Ex Ministra do MDS, Márcia Lopes, na Qualidade de Debatedora.

No Segundo dia discutimos Painéis Temáticos simultâneos de qualificação para o fortalecimento do trabalho no SUAS (Desfinanciamento, subfinanciamento e os impactos da Emenda Constitucional n• 95/16.

No Terceiro dia ocorreu Oficinas Simultâneas de Capacitação: Novas Estratégias no Contexto de pandemia, inovação em gestão e trabalho social. Tendo como discussão Financiamento do SUAS e Gestão Local.

Para a Secretária Edneida Fortes, foram momentos ricos e impas de socialização entre os COEGEMAS e CONGEMAS Nacional, juntos vamos construir um SUAS mais fortalecido e resistente. A luta em defesa da consolidação do SUAS, e incansável. Rumo a um Brasil menos desigual, mais justo e democrático.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI Atualizado às 11h44 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 33°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias