Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

PF desmonta laboratório de drogas usado por facção criminosa no Piauí

A Polícia Federal, em ação na Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PI), desmontou um laboratório de drogas que funcionava em uma casa na zona Rural de Buriti dos Lopes, no interior do Piauí

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade Verde
15/04/2023 às 09h34
PF desmonta laboratório de drogas usado por facção criminosa no Piauí
Cidade verde

A Polícia Federal, em ação na Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PI), desmontou um laboratório de drogas que funcionava em uma casa na zona Rural de Buriti dos Lopes, no interior do Piauí. 

O local seria utilizado por facção criminosa para o armazenamento de armas, drogas, além de esconderijo de criminosos.

A ação policial ocorreu nesta de sexta-feira (14) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão deferido pela Vara Criminal em Buriti dos Lopes.

Durante as buscas, com utilização de cães farejadores e escavações, os investigadores localizaram cerca de 11kg de maconha, 874g de cocaína e 494g de crack. Além disso, foi apreendido um revólver calibre 38 de cano longo, uma espingarda calibre 36, trinta munições de calibres 38, 380 e cartuchos de espingarda. 

De acordo com as investigações, o imóvel onde foram realizadas as buscas, assim como o veículo apreendido e todo o material ilícito pertencem, supostamente, a uma facção criminosa que atua no litoral do Piauí. 

"O local funcionava, supostamente, como uma espécie de laboratório de drogas. Também foram recolhidos documentos que serão utilizados para a continuidade das investigações", informou a PF.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PI de cumprimento de ordens de prisão expedidas contra investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos. O modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP) é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 14 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 16 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 16 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias