Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Mandante de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é preso em São Luis/MA

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã deste domingo (02) o suspeito de ser o mandante e um dos executores da chacina que matou quatro pessoas, sendo três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no dia 23 de abril

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
02/07/2023 às 12h26
Mandante de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é preso em São Luis/MA
Reprodução

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã deste domingo (02) o suspeito de ser o mandante e um dos executores da chacina que matou quatro pessoas, sendo três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no dia 23 de abril.

Jhon Lennon dos Santos Abreu, 28 anos, foi preso em um apartamento na cidade de São Luis (MA). No dia 04 de junho, Jhon Lennon fora preso no Distrito Federal, mas foi solto pela Justiça, ao fim do mandado de prisão temporária, antes de ser trazido para o Piauí.

Segundo o delegado Célio Benício, Diretor de Polícia do Interior, a Polícia Civil do Piauí pediu a prorrogação do mandado de prisão de Jhon Lennon por mais 30 dias, no que foi atendida pela Justiça piauiense, mas Jhon Lennon acabou sendo posto em liberdade, antes que a Polícia do Distrito Federal pudesse receber o pedido de prorrogação da prisão do suspeito.

O delegado Célio Benício, informou ainda, que no momento da prisão o Jhon Lennon não ofereceu resistência e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. “Realizamos um intenso trabalho de investigação e na data de hoje localizamos o foragido e realizamos a prisão. Foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí faça o recambiamento do preso para o Piauí”, explicou o delegado.

As investigações apontam que John Lennon teria planejado o crime por vingança, após a morte de seu sogro, por causas naturais, na propriedade das vítimas.

Segundo a investigação da Polícia Civil do Piauí, Jhon Lennon dos Santos Abreu teria encomendado a chacina para vingar a morte de seu sogro, que morreu de causas naturais, na propriedade das vítimas. Jhon Lennon acreditava que teria havido negligência dos donos da propriedade no caso da morte de seu sogro.

Além de Jhon Lennon, outros dois homens são suspeitos de terem executado os crimes, são eles: Velton Avelino de Sousa, de 27 anos, vulgo “Bolinha” apontado como executor e; Euton Marcos Santos Lira, de 26 anos, vulgo “Coca-cola”, também apontado como executor. Velton e Euton seguem foragidos.

John Lennon tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.

Os detalhes do crime foram revelados por Lúcio Batista Filho, que foi preso sob a suspeita de também ter participação na execução das quatro vítimas.

A prisão de Jhon Lennon foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão.

O crime

Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina, no dia 23 de abril. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa. O crime foi testemunhado.

As vítimas fora identificadas como:

• Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)

• Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)

• Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)

• Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa é natural do Maranhão.

Sobreviventes deram detalhes

Em depoimento, os sobreviventes disseram que duas pessoas encapuzadas entram no imóvel e efetuaram os disparos contra as vítimas. A perícia informou que uma das vítimas foi morta com sete disparos de arma de fogo, não precisou o calibre, mas disse se tratar de uma arma potente. As demais vítimas foram mortas com três tiros, cada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias